Lutadores curitibanos disputam neste sábado (26), em Manaus, o 5º Jungle Fight. Ao todo, cinco atletas que treinam na capital paranaense vão estar no evento brasileiro de lutas com maior projeção internacional. Além do Brasil, mais de 69 países vão receber ao vivo a transmissão da lutas.

CARREGANDO :)

Destes cinco atletas, três são naturais de Curitiba e os outros dois adotaram a capital para treinar e há mais de dois anos estão na cidade. Uma das principais lutas da noite terá um atleta curitibano. José "Pelé" Landy enfrenta o russo Alexander Shlemenko.

O confronto é muito aguardado pelos amantes de vale-tudo, Pelé vem de uma vitória no Jungle 4 do paulista Fabrício Monteiro, que até então estava invicto. Pelé venceu por nocaute. O russo Shlemenko tem um histórico avassalador. Em 22 lutas teve apenas duas derrotas.

Publicidade

Outro atleta que lutará em Manaus é aluno de Pelé, Sandro Reni disputa na categoria 85 quilos. Estes dois lutadores fazem parte da academia Pelé Team. Os outros três atletas curitibanos que lutam em Manaus são da academia Chute Boxe.

O mineiro Evangelista Cyborg, Helio Ditp de Porto Alegre e o curitibano Júlio "Jamanta". Os dois primeiros estão dois anos na capital paranaense se preparando para torneios de vale-tudo.

Pride

O lutador japonês Kazuchi Sakuraba segue até o dia 5 de dezembro, em Curitiba, se preparando para o Pride, no Japão, no último dia de 2005. Sakuraba treina na academia Chute Boxe ao lado de Wanderlei silva, que também lutará o Pride no final do ano.