Atletas do Brasil inteiro e dois estrangeiros, os quenianos Charles Korir e Josephine Kimayo, participam da quinta e última etapa do Circuito de Corridas da Caixa. Pela primeira vez, Curitiba será sede do evento que tem 10 quilômetros de extensão.
A largada será às 9 horas, em frente ao SESC Água Verde, na República Argentina. Durante o percurso, a Diretran (Diretoria de Trânsito da Urbs) vai acompanhar a corrida com batedores e fará o chamado bloqueio seqüencial. Ou seja, nas ruas em que os atletas estiverem passando será feito o fechamento da via.
Depois que os corredores passarem, o trânsito volta a ser liberado normalmente. A assessoria de imprensa da Diretran aconselha os motoristas a evitarem o trajeto por onde passam os atletas, para evitarem transtornos.
Atração
O atleta baiano José Nascimento de Souza, que há cinco anos mora e treina em Londrina, é uma das atrações da prova. Nascimento foi campeão Sul-Americano de 10 km, na etapa de Georgetown, na Guiana.
"Vou correr para fazer um bom resultado, venho treinando bem desde junho. Já corri três vezes em Curitiba e gostei da cidade, o clima é bom para corridas. A minha expectativa é de chegar entre os três primeiros para continuar bem colocado", explicou o atleta. José Nascimento ocupa a terceira colocação no circuito Caixa de corridas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas