ACP é Campeão
Em um jogo muito disputado e extremamente nervoso, o Atlético Clube Paranavaí conquistou pela primeira vez na sua história o título do Campeonato Paranaense. Depois de uma campanha irresistível, sem perder um jogo sequer para os "grandes times" da capital, o "Vermelhinho" corou um trabalho bem humilde e bem feito com a maior conquista do futebol estadual.
Leia a matéria completa sobre a grande decisão do Paranaense 2007
Apontado por todos - jogadores, presidente e até o prefeito da cidade - como o principal responsável pelo título inédito de Campeão Paranaense conquistado pelo Paranavaí, o técnico Amauri Knevitz era "só alegria" neste domingo na Vila Capanema. Sete anos depois de ter conquistado o título na Série C do Brasileirão com o antigo Malutrom (hoje J.Malucelli) no mesmo gramado do Durival Britto e Silva, o comandante do Paranavaí prova que tem o "pé quente".
"É alguma coisa maravilhosa. Correr na direção da torcida campeão, só quem experimenta isso sabe o que é. É show de bola. Deus tem abençoado minha vida aqui no estado do Paraná. Fui campeão há 20 anos como jogador, campeão com o Malutron em 2000 e hoje campeão estadual. Graças a deus. Aqui está bom demais", disse Knevitz.
Falando sobre o jogo, o treinador reconheceu que o time não foi bem no começo. "É que no primeiro tempo não jogamos bem. No segundo foi mais tranqüilo um pouco, agredimos mais e atacamos. Lá pelos 40 minutos do jogo começamos a ficar mais apreensivos, já que um gol do adversário mudaria toda a história do jogo".
Knevitz dá a receita para se conquistar um título Estadual treinando um time considerado pequeno, contra um time "grande". "Não tem como tu jogar contra os grandes, pesando que é grande. Isso é o caminho para a derrota. Temos que reconhecer nossa posição. No primeiro tempo só marcamos e no segundo atacamos. Houve uma pressão deles, mas estávamos controlando bem o jogo. Melhoramos as saídas de bola e conseguimos segurar o resultado".
Sobre o futuro, que provavelmente não será no ACP, Knevitz manteve a cautela. "Não foi nada conversado nada. Amanhã a cidade de Paranavaí estará em festa. Daqui para frente vamos conversar".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião