Petraglia encabeça levante contra atual gestão rubro-negra
O ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, lidera um levante contra a diretoria atleticana. Ele convocou para hoje uma reunião com torcedores, sócios e, especialmente, conselheiros, na qual busca adesões para o projeto chamado Cap Gigante. Sua intenção é convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, com o objetivo de criar uma comissão de conselheiros "para tratar de assuntos relevantes e emblemáticos" vividos atualmente pelo clube. Entre os pontos principais, a realização de jogos da Copa do Mundo 2014 na Arena. A atual diretoria descarta assumir um ônus maior do que o previsto anteriormente para concluir a obra no estádio.
Em um informe publicitário, Petraglia faz duras críticas à gestão Marcos Malucelli, mas descarta seu lançamento como candidato às eleições marcadas para o fim do ano. Ressalta, porém, sua vivência no clube como credencial para encabeçar a proposta de mudança.
A cúpula rubro-negra não se manifestou sobre o assunto e não atendeu a reportagem.
O Atlético deixa o Estadual com um panorama pouco animador para a sequência da temporada 2011. Após derrapar no Paranaense sem ter conseguido nem sequer a chance de disputar uma final em busca do título conquistado antecipadamente pelo rival Coritiba , a torcida rubro-negra está pouco confiante.
Ainda sem o anúncio de novas peças para a disputa do Campeonato Brasileiro, a maioria dos atleticanos diz acreditar em uma campanha coadjuvante na elite do futebol. Essa é a opinião revelada por um levantamento exclusivo feito para a Gazeta do Povo pela Paraná Pesquisas. Para 66,84% dos torcedores ouvidos na semana passada, o Atlético não tem time para brigar pelo título nacional 32,37% acreditam que sim.
A desconfiança dos fãs atinge também a Copa do Brasil, torneio no qual o clube inicia nesta semana a disputa das quartas de final contra o Vasco. Segundo 54,74% dos torcedores ouvidos, a equipe não chegará à final da competição, enquanto 35,26% responderam que sim e 9,21% que não sabem.
A responsabilidade pelo atual momento vivido pelo clube é atribuída à falta de capacidade administrativa por 38,42% dos rubro-negros. A carência de talento dos jogadores é o maior motivo para o clube não ter se destacado na temporada de acordo com 35,26% dos entrevistados.
Com Adilson Batista como o quarto treinador à frente da equipe em 2011, a falta de comando técnico foi o principal problema para 24,47% dos torcedores. Só não faltou apoio da torcida. Nenhum dos 380 rubro-negros ouvidos citou esse motivo.
Estrela solitária
O elenco atleticano também não encanta. "Foi uma das respostas que mais chamou a atenção. É o time de um ídolo só", comentou o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo de Oliveira. Paulo Baier arrebatou 67,11% dos votos na pergunta sobre qual é o melhor jogador do Atlético atualmente.
O restante do plantel mereceu referência simbólica 2,63% citaram Madson e 1,58% o avante Adaílton. A necessidade de reforços foi novamente ressaltada pelo técnico Adilson Batista, após a vitória sobre o Rio Branco, por 3 a 1.
A diretoria do Atlético não atendeu às ligações para comentar os resultados da pesquisa.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião