O Atlético e o Botafogo fazem os primeiros jogos da Libertadores no dia 29 de janeiro. O confronto do Furacão contra o Sporting Cristal, no Peru, e do Fogão contra o Deportivo Quito, no Equador, abrem a fase pré-grupos da competição. A tabela foi apresentada nesta quarta-feira pela Conmebol.
A volta vai acontecer uma semana depois. O Atlético recebe os peruanos no dia 5 de fevereiro, mesma data em que o Botafogo enfrentará, no Rio, o Deportivo Quito. Todos esses quatro jogos estão marcados para as 22h de Brasília.
A fase de grupos já começa na semana seguinte, em 11 de fevereiro, dia em que o Atlético-MG visita o Zamora, na Venezuela. No dia seguinte, 12, estreiam o Cruzeiro (fora de casa, contra o Peru 2) e o Flamengo (contra o Leon no México. Na quinta, o Grêmio joga diante de Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL, também na casa do adversário.
A fase de grupos da Libertadores terá jogos todos os meios de semana até o dia 10 de abril - a exceção é a primeira quarta-feira de março, reservada aos jogos entre seleções. Isso deve gerar conflitos de datas principalmente para o Botafogo. Só a primeira fase do Carioca tem quatro datas que coincidem com jogos já marcados da Libertadores (dois da fase preliminar e duas da fase de grupos).
Apesar do calendário apertado, com jogos em seguida, a Copa Libertadores só chegará ao fim depois da Copa do Mundo, em data ainda não divulgada.
Deixe sua opinião