Além de deixar o campo de jogo derrotado, após o término do jogo que resultou no placar de 1 a 0 para o time mexicano do Pachuca, o Atlético ficou moralmente abalado pelos atos hostis de alguns torcedores do time. Integrantes de uma das torcidas organizadas do Furacão invadiram um dos setores das sociais e agrediram violentamente um outro torcedor Rubro-Negro.

CARREGANDO :)

As imagens foram mostradas em todos os telejornais esportivos e jornalísticos, inclusive no SlideShow da Gazeta do Povo Online, e revelaram que mais de uma dezena de torcedores literalmente espancaram um colega de torcida. O real motivo da confusão ainda não é conhecido, mas várias versões surgiram para ilustrar o triste acontecimento.

Em uma delas a torcida "Os Fanáticos" teria ficado insatisfeita com alguns torcedores que apoiaram e vibraram quando o jogador Dagoberto – persona non grata na torcida - foi chamado para o jogo. Em outra a confusão foi gerada por um conflito de classes sociais.

Publicidade

O Atlético divulgou nota afirmando que "os verdadeiros atleticanos que freqüentam a Kyocera Arena e fazem o espetáculo ficar completo sofreram com atos de vandalismo e irresponsabilidade de falsos atleticanos". O texto fala ainda que "de acordo com depoimentos do torcedor agredido, ele foi confundido com outro torcedor e isso gerou as agressões".

Para garantir a tranqüilidade dos torcedores, o clube afirmou que já tomou as medidas possíveis para identificar os agressores. "O Atlético já possui todas as imagens do fato ocorrido após a partida contra o Pachuca. Os torcedores envolvidos são facilmente identificados nas imagens e o clube encaminhará aos órgãos públicos responsáveis todo o material sobre a confusão. O Atlético reitera o seu repúdio a este tipo de atitude".

O time

Par ao jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, o técnico Vadão ainda não decidiu como irá escalar o Furacão. O suspense, que será mantido pelo menos até esta sexta, deixa indefinido se o comandante Rubro-Negro vai optar por jogadores reservas, como fez na partida contra Grêmio, para poupar os titulares para a decisão contra o Pachuca, no México, na semana que vem.