O rápido acordo entre Atlético e Claiton, alinhavado em uma reunião na última quinta-feira, emperrou no Flamengo. Pendências financeiras entre o volante e o time da Gávea só devem ser resolvidas hoje, ou amanhã.

CARREGANDO :)

O jogador foi indicado pelo técnico Antônio Lopes e procurado na semana passada, quando acertou todos os detalhes da sua transferência.

"Já está tudo certo. Ele gostou da oferta feita pelo Atlético e só espera agora uma garantia de pagamento por parte do Flamengo em relação ao que deve receber e não apenas uma promessa", explicou a assessoria de imprensa do jogador, sem revelar valores. O contrato do volante com o Rubro-Negro do Rio vai até dezembro de 2008.

Publicidade

Se tudo der certo, Claiton virá para o setor mais congestionado do Atlético. A disputa por vaga entre os meias de contenção só não será maior porque o negócio inclui a ida do também volante Cristian para o Flamengo.

Além dele, são mais seis atletas da mesma posição no clube: Valencia, Erandir, André Rocha, Alan Bahia, Chico e Roberto – este último recém-chegado do Mundial sub-20, sem o título e provavelmente sem espaço em casa.

Claiton chegará com uma vantagem em relação aos concorrentes: a idade. Com 29 anos, ele seria o mais experiente entre os volantes e o segundo mais velho de todo o grupo, atrás apenas de Alex Mineiro (32). Um trunfo e tanto numa equipe que sofre com a inexperiência. A média de idade das últimas partidas não passa de 23 anos.

Gaúcho de Porto Alegre, Claiton começou a carreira no Internacional, onde foi tricampeão estadual em 1997, 2002 e 2003. Pelo Vitória conquistou o bicampeonato baiano em 2000 e 2001 e a Copa do Nordeste de 2001. O principal título veio no Santos, com o Brasileiro de 2004. De lá, ele passou pelo Botafogo, onde a boa atuação o fez ser contratado pelo Flamengo, criando um mal-estar entre os times cariocas. Na Gávea, conquistou a Taça Guanabara este ano.

O Atlético não confirma as negociações.

Publicidade