A chegada do atacante Aloísio é aguardada neste domingo no Atlético. O contrato por empréstimo com o São Paulo se encerra neste sábado, dia 11. Segundo a diretoria do Furacão, o atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2006.
Porém, logo após a conquista do Campeonato Mundial pelo São Paulo uma grande polêmica surgiu envolvendo o jogador. A equipe paulista afirmou que Aloísio ainda tinha os direitos federativos presos ao time Rubin Kazan, da Rússia, e tentou negociar o atleta diretamente com o clube russo, para continuar com o atleta no elenco. Aloísio foi emprestado durante três meses para o São Paulo, para a disputa do Mundial Interclubes.
Do outro lado, o Atlético afirma que tem contrato assinado com o atleta e toda a documentação de transferência do jogador com o time da Rússia está registrada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o Rubro-Negro aceitaria liberar o jogador para o São Paulo apenas com o pagamento da multa rescisória de US$ 2 milhões.
O presidente do Conselho Gestor e Deliberativo, João Augusto Fleury da Rocha e Mário Celso Petraglia, foram procurados pela reportagem para comentar o assunto, mas não foram encontrados. Na segunda-feira, a torcida atleticana saberá se irá contar ou não com o atacante para o restante da temporada.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula