Três jogos, três duplas de zaga. Dono da segunda pior defesa do Brasileiro, com 22 gols sofridos um a menos do que o Palmeiras , o Atlético vai mudar novamente a retaguarda para o jogo de amanhã, às 18h30, contra o Bahia, na Arena da Baixada. Com a suspensão de Léo Pereira, a defesa titular terá Cleberson e Dráusio.
Na rodada passada derrota por 2 a 0 para o Santos quem estava suspenso era Cleberson. O camisa 4 normalmente compõe o miolo de zaga ao lado de Léo Pereira. Foi assim em 11 das 16 partidas da equipe no Brasileiro.
Mesmo entrosado, o setor vem sendo muito criticado pelas atuações inseguras. Desde a parada para a Copa, foram dez gols sofridos que custaram o distanciamento para o G4. A equipe está a seis do São Paulo, primeiro time dentro da zona de classificação à Libertadores.
"Independente de quem joga, nossa equipe é forte. Tanto jogando eu, Léo, Dráusio, Lucas [Alves], Ricardo [Silva], é a mesma coisa. Trabalhamos forte, nos conhecemos bem e vamos fazer uma boa dupla no domingo", afirmou Cleberson em entrevista ao site oficial do clube.
Para o zagueiro, apesar do pequeno intervalo entre os jogos contra Peixe e Bahia apenas três dias de treinamento os jogadores sabem o que deve ser feito para voltar a vencer. A última vitória foi diante do Botafogo, na 14.ª rodada (10/8). "Trabalhamos bastante e estamos preparados. Agora vai mais na conversa mesmo. O que tinha de ser feito já fizemos. Agora é com a gente. Conhecemos o Bahia, um time forte, mas precisamos colocar nosso ritmo", comentou.
Campeões com a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Valência, na Espanha, o atacante Mosquito e o meia Nathan, que poderiam reforçar o time amanhã, ganharam folga e estão fora da partida. As promessas voltam a treinar na próxima segunda-feira e podem integrar o elenco que viaja até Natal para o duelo contra o América-RN, pela Copa do Brasil, na quarta, às 19h30, na Arena das Dunas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais