Três jogos, três duplas de zaga. Dono da segunda pior defesa do Brasileiro, com 22 gols sofridos — um a menos do que o Palmeiras —, o Atlético vai mudar novamente a retaguarda para o jogo de amanhã, às 18h30, contra o Bahia, na Arena da Baixada. Com a suspensão de Léo Pereira, a defesa titular terá Cleberson e Dráusio.

CARREGANDO :)

Na rodada passada — derrota por 2 a 0 para o Santos — quem estava suspenso era Cleberson. O camisa 4 normalmente compõe o miolo de zaga ao lado de Léo Pereira. Foi assim em 11 das 16 partidas da equipe no Brasileiro.

Mesmo entrosado, o setor vem sendo muito criticado pelas atuações inseguras. Desde a parada para a Copa, foram dez gols sofridos que custaram o distanciamento para o G4. A equipe está a seis do São Paulo, primeiro time dentro da zona de classificação à Libertadores.

Publicidade

"Independente de quem joga, nossa equipe é forte. Tanto jogando eu, Léo, Dráusio, Lucas [Alves], Ricardo [Silva], é a mesma coisa. Trabalhamos forte, nos conhecemos bem e vamos fazer uma boa dupla no domingo", afirmou Cleberson em entrevista ao site oficial do clube.

Para o zagueiro, apesar do pequeno intervalo entre os jogos contra Peixe e Bahia – apenas três dias de treinamento – os jogadores sabem o que deve ser feito para voltar a vencer. A última vitória foi diante do Botafogo, na 14.ª rodada (10/8). "Trabalhamos bastante e estamos preparados. Agora vai mais na conversa mesmo. O que tinha de ser feito já fizemos. Agora é com a gente. Conhecemos o Bahia, um time forte, mas precisamos colocar nosso ritmo", comentou.

Campeões com a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Valência, na Espanha, o atacante Mosquito e o meia Nathan, que poderiam reforçar o time amanhã, ganharam folga e estão fora da partida. As promessas voltam a treinar na próxima segunda-feira e podem integrar o elenco que viaja até Natal para o duelo contra o América-RN, pela Copa do Brasil, na quarta, às 19h30, na Arena das Dunas.