• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

O Atlético comemorou de forma antecipada seus 83 anos de vida – completados hoje, dia 24 de março – seguindo à risca o recomendado para a comemoração de um Furacão já "senhor de idade". Mais de oito décadas de existência pedem uma festa em que, antes de qualquer coisa, o respeito prevaleça, e assim foi na vitória por 5 a 0 diante do Rio Branco, ontem na Arena.

Dessa forma, o Rubro-Negro acorda no dia de seu aniversário como tem que ser, em se tratando de um dos clubes mais tradicionais do Paraná. Com o resultado, é o líder isolado do Grupo B no Campeonato Estadual, com seis pontos, e segue tranqüilo rumo às semifinais – na competição que já conquistou 20 vezes. Na segunda posição vem o Cianorte, com três, seguido de Paranavaí e Rio Branco, ambos com apenas um ponto.

A festa para mostrar que, apesar de "idoso", está firme e forte dentro de campo, era fundamental em virtude do resultado catastrófico na quarta-feira passada. O Atlético foi até Salvador, na Bahia, e voltou derrotado por 4 a 1 pelo Vitória em partida válida pela Copa do Brasil, disputa que é prioridade na Baixada. Além disso, era preciso provar que a equipe não sentiria a falta de seu principal jogador na temporada, o meia colombiano Ferreira, servindo a seleção de seu país.

Graças aos atacantes Alex Mineiro e Dênis Marques o Furacão conseguiu tudo isso. O "homem das trancinhas" fez o quinto gol e deu o passe para o primeiro, de Cristian, e o terceiro, de Evandro. Já Alex, anotou o segundo e o quarto da goleada. Aliás, o herói do título de 2001 mostrou o porquê de ser o convidado de honra do dono da festa. Em seu segundo gol no jogo desmoralizou o zagueiro do Rio Branco, deixando-o sentado antes de balançar a rede Mesmo assim, apesar da "bagunça", acabou cumprimentado pela jogada por Cleomir, do Rio Branco.

Agora o Rubro-Negro vai precisar comprovar a saúde e a moral readquiridas nos dois confrontos seguidos com o Paranavaí, que podem selar a classificação. E contra os baianos, na partida de volta marcada para o dia 5 de abril. "Nós temos que fazer ainda mais do que apresentamos hoje (ontem) contra o Vitória. Mas antes, vamos pensar em dois bons resultados no Paranaense. Pois serão seis pontos importantíssimos", declarou o técnico Oswaldo Alvarez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]