A diretoria do Atlético anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Paulo Rink, que estava no Omonia Nicosia, do Chipre. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube e já jogou no Bayer Leverkusen e na seleção alemã. Rink ficou conhecido no Rubro-Negro após o título da Série B do Brasileirão em 1995, quando fez dupla de ataque com Oséas.
Graças a negociação do jogador para a Alemanha, o Atlético começou a projetar a construção da Arena. Neste ano, o atacante fez uma visita ao clube e voltou a expor seu desejo de vestir a camisa rubro-negra novamente.
"Cada vez que entro em férias eu passo no Atlético, sempre visito a minha família. E o Atlético faz parte da minha família, pois eu convivi com as pessoas que trabalham aqui. Vontade de voltar à casa eu sempre tenho, isso é uma coisa que eu não escondo de ninguém", afirma.
Paulo Rink assistiu à partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e apresentou a cidade para o volante Marcelo Silva, amigo do tempo em que atuou pelo Santos.
"Estou muito feliz por voltar ao clube que me revelou. É uma satisfação imensa", completa.
O atacante rubro-negro será apresentado nos próximos dias no CT do Caju.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Paulo Roberto Rink.Nascimento: 21/02/1973, em Curitiba (PR)Posição: atacanteClubes:Atlético-PRAtlético-MGChapecoenseBayer Leverkusen - AlemanhaSantosNüremberg - AlemanhaEnergie Cottbus - AlemanhaOlympiakos Nicosia - ChipreVitesse - HolandaChonbuk Hyundai Motors - Coréia do SulOmonia Nicosia - Chipre
INTERATIVIDADE
Atleticano, você gostou da volta de Paulo Rink
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião