O Atlético anunciou, na noite desta segunda-feira (26), o nome do novo treinador da equipe para o início da temporada de 2012. O escolhido foi o uruguaio Juan Ramón Carrasco Torres. O técnico já dirigiu a seleção celeste (2003-2004) e o uruguaio River Plate (2006-2010). O último clube que ele comandou foi o Emelec, do Equador.
Outros três profissionais "gringos" vão compor a nova comissão técnica: Omar Garate será o auxiliar técnico; Alezandro Martinez assume a preparação física e Cesar Oliveira é o novo treinador de goleiros.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Atlético, a contratação de Carrasco, de 55 anos, tem o objetivo de tirar o clube de um "ciclo vicioso". "A filosofia [nova do Atlético] abrange a inovação e a quebra de paradigmas. O intuito é sair do atual ciclo vicioso do mercado brasileiro para a consequente mudança de cultura e de comportamentos. Ciclo este que foi detectado após as negociações com profissionais brasileiros que supervalorizam seus honorários sem querer assumir riscos ou responsabilidades sobre os resultados em campo", diz o comunicado.
Antes de confirmar o técnico uruguaio, o presidente Mario Celso Petraglia tentou a contratação do ex-jogador Paulo Roberto Falcão, mas as duas partes não chegaram a um acordo.
Comando do futebol
Além do novo treinador, o Rubro-Negro também confirmou Dagoberto Fernando dos Santos como diretor geral do Furacão. Sandro Orlandelli será o diretor de futebol profissional e da categoria sub-23. Dagoberto foi diretor-executivo do Santos entre 2001 e 2008 e preside uma empresa de consultoria em administração esportiva. Já Orlandelli trabalhou como olheiro do Arsenal na América Latina.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião