Sem dó nem piedade, o Atlético passou por cima do Iguaçu e aplicou a maior goleada da história da Arena da Baixada, desde que ela foi inaugurada em junho de 1999. O Furacão venceu o time de União da Vitória por 8 a 0 e terminou a fase de classificação do Estadual na 2ª posição, um ponto atrás do líder Adap Galo, que fez 29.
O Iguaçu ficou em 13º. Na próxima fase o Rubro Negro vai ficar no Grupo B, ao lado de Cianorte, Paranavaí e Rio Branco. Sem ter nenhum clássico na segunda fase, o Atlético não deve encontrar dificuldades para se classificar para a terceira fase.
A goleada foi sonora na Arena, mas ela demorou para começar. O primeiro gol saiu somente aos 33 minutos, após uma arrancada vertiginosa do atacante Denis Marques. Com a "porteira" aberta foi só não se perder nas contas. Alex Mineiro, grande nome da partida, tratou de deixar o placar dilatado ainda no primeiro tempo. Aos 41 e 42 balançou as redes e aumentou a vantagem para 3 a 0.
No segundo tempo, em ritmo de treino, o Atlético fez mais cinco gols. O Iguaçu não conseguiu incomodar e apenas presenciou o massacre do Furacão. Ferreira, aos 11 do segundo tempo, o zagueiro Alex, aos 24 e Alex Mineiro aos 29 deixaram o placar em 6 a 0.
Pedro Oldoni, que entrou no segundo tempo, marcou o sétimo e Alex Mineiro colocou números finais no placar. Goleada histórica do Furacão e o melhor ataque disparado do Estadual, com 44 gols.
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Veja os outros resultados do Campeonato Paranaense
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião