A força da torcida Rubro-Negra volta a ser a principal arma do Atlético Paranaense para reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após a vexatória goleada sofrida diante do Náutico por 5 a 0 na última rodada, o Furacão terá o retorno de três jogadores que têm sido fundamentais para as vitórias do time nesta temporada. O Atlético joga na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo.
Netinho, Valencia e Rhodolfo tiveram seus retornos confirmados pelo técnico Ney Franco. O primeiro havia ficado de fora da última rodada para cumprir suspensão automática, enquanto o segundo estava contundido e o terceiro foi preterido em benefício do zagueiro Danilo. Outro que aparece no time titular é o lateral-esquerdo Michel, que mesmo não gozando de prestígio junto ao torcedor, é o único substituto da posição para a vaga de Piauí, vetado pelo Departamento Médico por uma entorse no joelho.
Para o jogo contra o Botafogo, Ney Franco comenta as mudanças. "O Piauí não vai jogar, então entrará o Michel. Ele já entrou contra o Náutico, entrou bem e está treinando muito bem. É um jogador com qualidade e que vai manter a qualidade da equipe", disse.
Valencia volta e time pede apoio da torcida
O volante Valencia é o principal reforço do time, já que o sistema de marcação Rubro-Negro falhou bastante na rodada passada. "A minha recuperação foi bastante boa. Graças a Deus estou bem e tenho a oportunidade de voltar a equipe nesse jogo contra o Botafogo. Eles tentarão sair da situação que estão e vão fazer de tudo para vencer. Vou fazer as coisas o que posso para ajudar a equipe a sair dessa posição incômoda", disse o volante ao site oficial do clube.
O técnico Ney Franco reconhece que em casa, o time não pode perder pontos. "Na situação em que nos encontramos, o mando de campo é importantíssimo para nós. Desde que assumi a equipe estamos com 100% de aproveitamento dentro de casa e temos a oportunidade, mesmo sabendo que são dois jogos difíceis, de conseguir seis pontos nas próximas rodadas", explicou.
Para que o time encontre um clima agradável, o treinador pede o apoio da torcida. "Esperamos contra o Botafogo encontrar uma Arena bonita como estava no jogo contra o Paraná. Jogamos bem e a torcida compareceu. Então, é uma química muito forte que nos possibilita somar pontos no Brasileirão", disse.
Apesar de ser remota, existe a chance de Ney Franco surpreender e preparar um time no 4-4-2, diferente do 3-5-2 costumeiro. Ramon foi testado na equipe titular no lugar do zagueiro Rhodolfo nos treinamentos desta terça-feira, mas o time deve seguir com o mesmo esquema dos últimos jogos.
Botafogo
O alvinegro carioca chega a Curitiba em crise. Depois de perder os eu treinador Cuca, Mario Sérgio assumiu a "bomba" e já estreou com uma derrota. Para tentar se recuperar no Brasileirão, competição a qual já liderou por várias rodadas, o Fogão terá uma porção de desfalques nesta quarta-feira na Kyocera Arena.
O time não terá Alex, Leandro Guerreiro (ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Lucio Flavio (que recebeu cartão vermelho contra o Goiás), Jorge Henrique, Túlio (suspensos pelo STJD), Roger e Luciano Almeida (machucados). Diante disso, é provável que o zagueiro Rafael faça a sua estréia e Julio César voltará a ser o titular do gol alvinegro. Na frente, o artilheiro Dodo deve ser a novidade.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião