Como resultado do concurso realizado com a participação de chargistas, cartunistas e ilustradores do Paraná, o Atlético terá duas novas mascotes. Elas irão participar ativamente do dia a dia do clube, ações promocionais, comunicação, produtos e materiais institucionais.
O Furacãozinho, que já havia sido apresentado à torcida e ao público em geral, surgiu por acaso, durante o processo de criação e pré-seleção, sendo imediatamente adotado pelo seu carisma com o público infantil. "Temos de estar atentos ao mercado. São os torcedores do futuro, que merecem atenção especial", disse Paulo Verardi, diretor de marketing do Atlético, em entrevista à Gazeta do Povo na semana passada. O personagem Furacãozinho é de autoria de Cesar Marchesini.
Dentre os três candidatos finalistas a mascote prevaleceu a de número 2, denominado, provisoriamente, de Cartola, de autoria de Adriano Pinheiro com 60% dos votos dos associados. O nome definitivo será escolhido em votação no site oficial do clube.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula