O Atlético faz mais uma partida internacional nesta quinta-feira, às 19h15. Na Arena da Baixada, o Furacão recebe o River Plate da Argentina e decide a vaga para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate em 0 a 0 para se classificar.
Essa vantagem foi conquistada em Buenos Aires, quando o Atlético venceu o River por 1 a 0. Porém, ninguém da comissão técnica ou jogadores do Furacão imaginam que a partida será fácil por essa "folga" no placar.
O técnico Vadão muda apenas uma posição no time para manter o entrosamento dos jogadores. Erandir, que estava suspenso contra o Cruzeiro, está de volta ao time e poderá fazer a função de terceiro zagueiro ou primeiro volante, dependendo da situação da partida.
João Leonardo, que era dúvida no começo da semana, está confirmado e fará dupla com o zagueiro Danilo. "Temos que ter um cuidado especial, mas dentro de casa não podemos deixar eles gostarem do jogo", explicou Danilo.
Para o volante Marcelo Silva, o Atlético precisa entrar ligado na partida desde o primeiro minuto. "Num jogo mata-a-mata qualquer vacilo pode ser fatal. Você tem que estar ligado os 90 minutos, ter muita aplicação tática e técnica. Estamos bem treinados e esperamos colocar tudo isso em prática", definiu.
River Plate
O time comandado por Daniel Passarella vem motivado para Curitiba, após vencer o clássico contra o Boca Juniors no último domingo. Diferente do que aconteceu na Argentina, o treinador deve escalar a força máxima do River para tentar a classificação contra o Atlético.
Mesmo com a força máxima, os argentinos não terão um dos seus craques. O meia Ariel Ortega foi afastado do time para tratar de um problema com alcoolismo e não enfrenta o Furacão.
Atlético x River Plate 12/10/2006, às 19h15
Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Carlos Torres (PAR).Auxiliares: Ricardo Grance e Manuel Bernal (PAR).
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.
River Plate - Lux; Tuzzio, Nasuti, Gerlo e Mareque; Ferrari, Domingo, Zapata e Gallardo; Farías e Falcao. Técnico: Daniel Passarella.