Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil| Foto: Reprodução

O Atlético deu no sábado (29) mais um passo rumo à realização de um dos maiores sonhos da torcida rubro-negra. Conselheiros, funcionários e jornalistas foram finalmente apresentados ao projeto de conclusão da Arena, na manhã deste sábado, no CT do Caju. Pondo um fim a especulações, informações há tempos tidas como sigilosas foram oficialmente expostas pela diretoria atleticana.

CARREGANDO :)

Uma delas, contudo, ainda não foi esclarecida. Não há qualquer previsão de início e, sobretudo, do término das obras que finalizarão a construção do estádio que representa a candidatura de Curitiba como subsede da Copa do Mundo de 2014. Essa definição depende da composição da nova cúpula rubro-negra (o mandato da diretoria atual termina em dezembro) e da estratégia adotada pela mesma para a obtenção dos recursos necessários para a obra.

O valor a ser gasto na conclusão do estádio foi estimado em U$ 30 milhões. "Se eu participar do grupo que vai continuar, no dia primeiro de janeiro vamos procurar parcerias", admitiu João Augusto Fleury, presidente do Conselho Gestor do Atlético.

Publicidade

Para ele, o mais importante já foi conquistado. "Já somos donos dos imóveis e temos um projeto do mais alto nível concluído. São etapas importantes que superamos", disse o presidente.

Como foi antecipado pela Gazeta do Povo, o reduto atleticano terá capacidade para 41.375 lugares e 1.890 vagas de estacionamento, que será construído no terreno antes ocupado pelo Colégio Expoente, atrás da reta que fechará o estádio. O projeto impressiona pela beleza, funcionalidade e conforto, não apenas para o público, mas também para jornalistas e atletas. Entre os pormenores da explanação feita pelo arquiteto Carlos Arcos – que trabalhou em conjunto com o arquiteto Héctor Vigliecca na elaboração do projeto –, chamou a atenção a eliminação do fosso para a construção de mais três fileiras de cadeiras.

Além da apresentação do projeto, foi feita também a apresentação do mesmo vídeo exibido aos delegados da Fifa no Rio de Janeiro, em agosto. Foi feito também um passeio para que todos conhecessem a estrutura do CT, que já está totalmente finalizado. A ausência mais sentida foi a do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. Ele acompanhou o time na viagem a Recife, onde o Atlético foi goleado pelo Náutico.