Atualizado em 19/02/2006, às 18h30
O Atlético garantiu "virtualmente" a classificação para as oitavas de final do Campeonato Paranaense 2006 com uma goleada por 6 a 0 contra o Beltrão, na tarde deste domingo no Estádio Anilado. Com 23 pontos, o time só perde a vaga na fase seguinte se for derrotado em todos os jogos restantes, e os adversários tirassem um saldo de 13 gols para o Rubro-negro.
Mais uma vez o destaque foi o atacante Dagoberto. O jogador atleticano participou de praticamente todas as jogadas de gol do seu time, além de ter convertido o 3.º gol do Atlético. Jogando para os seus familiares e amigos, já que nasceu e cresceu em cidades próximas a Francisco Beltrão, o jogador teve ainda a humildade de realizar um passe para o atacante Denis Marques fazer o sexto gol da partida, mesmo tendo condições de marcar.
Primeiro tempo
O Atlético começou num ritmo forte e tomou a iniciativa da partida. Logo aos 3 minutos do 1.º tempo, Dagoberto fez o cruzamento numa cobrança de falta na primeira trave para o zagueiro Paulo André surgir e cabecear para as redes do goleiro Rafael.
Antes da metade do 1.º tempo o atacante Baby acertou uma cotovelada no lateral Michel Bastos que foi revidar e acabou expulso pelo árbitro Antonio Denival de Moraes. Matthäus tirou o meia Evandro e colocou o lateral Moreno
O Beltrão passou a dominar as principais ações do jogo após os 30 minutos de jogo. A zaga atleticana, mesmo com a ausência de Danilo, esteve bem postada e afastou as jogadas mais perigosas. A marcação não estava tão boa pela falta do volante Alan Bahia.
No primeiro tempo não houve muita emoção, mas no segundo tempo...
Cinco gols em 45 minutos
Para a segunda etapa o técnico Lothar Matthäus preferiu não realizar nenhuma modificação no Atlético. Já o técnico Natalino de Souza resolveu tirar o lateral direito Sidnei para a entrada do também lateral Alex.
Como um replay do primeiro gol atleticano, as redes do Beltrão balançaram pela segunda vez. Aos 3 minutos da 2.º etapa o atacante Dagoberto fez um cruzamento numa cobrança de falta, Selmir apareceu para cabecear para o gol do Beltrão.
O time da casa viu-se completamente encurralado e sofreu com a pressão e vontade atleticana. Aos 18 minutos do 2.º tempo, o jogador Erandir fez grande jogada, driblou o goleiro Rafael e foi derrubado por ele. O árbitro expulsou o camisa 1 do Beltrão (o goleiro reserva Jefferson entrou no lugar de um atacante logo em seguida). Na cobrança, Dagoberto chutou com categoria e marcou o 2.º gol atleticano.
Pouco depois, num ritmo muito forte, o atlético marcou mais um. Em grande jogada de Dagoberto pelo lado direito, o atacante driblou a marcação e rolou a bola dentro da grande área. Erandir apareceu sozinho e tocou par ao fundo das redes do Beltrão.
Aos 29 minutos do 2.º tempo o Atlético ampliou a vantagem em um jogada inteligente de Dagoberto. O atacante fez o passe para Ferreira que prosseguiu com a bola, fez uma bela jogada individual, entrou na grande área e chutou forte. A bola bateu na marcação e rebateu e só parou nas redes do goleiro Jefferson.
Nos minutos finais, aos 44, uma nova jogada excelente de Dagoberto resultou no sexto gol do Atlético. O atacante carregou a bola, fez o drible e ficou de cara para o gol. Com humildade, viu o atacante Denis Marques aparecer e fez o passe para Denis chutar para as redes do adversário e fechar o placar em 6 a 0.
Francisco Beltrão 0 x 6 Atlético
Veja como ficaram os times na classificação
Confira os outros jogos da rodada
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano