O Atlético de Madrid se recuperou neste domingo da derrota no clássico madrilenho diante do Real, na semana passada, e conquistou uma vitória para manter vivo o sonho de conseguir uma vaga na próxima Liga Europa. Em casa, o Atlético venceu o La Coruña por 3 a 0 e, de quebra, ainda superou um adversário direto na luta pela competição europeia.
O resultado, válido pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, deixou a equipe de Madri na décima posição, com 40 pontos, a cinco do Athletic Bilbao, primeiro time na zona de classificação à Liga Europa. O La Coruña, por sua vez, também permanece na briga, com 42 pontos, em oitavo na tabela.
Dividido entra a disputa do Espanhol e das quartas de final da própria Liga Europa, o Atlético de Madri não demorou muito para inaugurar o marcador no Estádio Vicente Calderón. Aos 22 minutos de jogo, o zagueiro Juanito apareceu bem na área para testar o cruzamento da direita. O goleiro Aranzubia ainda defendeu, mas no rebote o próprio defensor fez 1 a 0 para os anfitriões.
O segundo gol do Atlético veio somente na etapa complementar. Após a saída errada de Aranzubia, o goleiro do La Coruña ainda fez duas grandes defesas, mas o uruguaio Forlán pegou o rebote e marcou de cabeça, aos 12. Quatro minutos depois, o checo Ujfalusi tabelou pela direita, invadiu a área e apenas rolou atrás para o português Tiago, que empurrou às redes.
Deixe sua opinião