FICHA TÉCNICA: Os principais lances de Atlético 1 x 0 Sampaio Corrêa
Com um gol solitário de Marcinho, aos 19 minutos do segundo tempo, o Atlético bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil . O Furacão havia perdido por 2 a 1 em São Luís e avançou graças ao gol marcado fora de casa.
A vitória na Vila Capanema credenciou o Furacão para enfrentar o Criciúma na próxima fase. O adversário atleticano eliminou o Madureira em apenas um jogo: 2 a 0, quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Na primeira etapa, o Atlético mostrou bastante nervosismo, especialmente na hora de definir. Nos contra-ataques, era vulnerável especialmente quando o veloz Edgar pegava na bola. O goleiro Rodrigo Ramos estava em noite inspirada e parou vários lances de ataque do Rubro-Negro.
"Falta capricho e tranquilidade para fazer o gol", disse o zagueiro Gustavo tão logo saiu de campo. O atacante Bruno Mineiro, mal, foi sacado e deu lugar a Guerrón. O equatoriano botou fogo no jogo com suas arrancadas pelo lado direito, mas faltava acertar o último passe ou a finalização.
Martelando e levando sustos na contracarga, o Furacão conseguiu desencantar quando a jogada de Guerrón e Paulo Baier funcionou. Após excelente cruzamento do veterano meia, Marcinho teve o gol aberto para concluir. "A gente está tocando nesta tecla, de não perder gols, mas tem jogo que vai ganhar por 1 a 0, como esse", disse o autor do gol.
O placar era apertado, mas o suficiente para o time do técnico Juan Ramón Carrasco começar a querer ganhar tempo. Paulo Baier chegou a ganhar um cartão amarelo ao retardar cobrança de escanteio. "Foi suado porque a gente não fez o gol. Tivemos cinco chances de gol só no primeiro tempo. A equipe precisa amadurecer. Se pega time de Série B, vai ter dificuldade. Precisamos ter posse de bola e não fazer muita correria. Precisamos amadurecer ainda, nas foi um bom aprendizado", afirmou Baier após o duelo contra uma equipe da Série D nacional.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas