Leandro, Marcos Aurélio, Glauco, Wesley, Fábio... A lista de possíveis reforços do Atlético para o Brasileiro mostra que, mesmo com o surpreendente quinto lugar no Paranaense, o clube mantém a filosofia de apostar em jogadores emergentes. Nada de ir atrás dos "nomes consagrados".

CARREGANDO :)

Como os dirigentes atleticanos não concedem entrevistas, notícias sobre negociações saem apenas do outro lado envolvido ou dos bastidores da Arena e do CT do Caju. A última informação relevante veio de Irati: existe a possibilidade de Leandro (artilheiro do Paranaense, com 18 gols) trocar o Iraty pelo Furacão após o jogo de sábado, contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

O jogador sabe que vai mudar de ares, mas diz esperar uma conversa com o presidente do Azulão, Sérgio Malucelli, para conhecer as alternativas. "É certo que ele vai arrumar algo para mim. Tomara que eu possa disputar a Série A do Brasileiro num clube como o Atlético. Se for algo para resolver a minha vida, também posso ir para o exterior", comentou, sobre as duas principais possibilidades de futuro.

Publicidade

Depois do 2 a 2 em casa com os cariocas, o Iraty precisa vencer ou empatar com maior número de gols a partida de sábado, em São Januário, para seguir na competição nacional – a repetição do placar leva a decisão para os pênaltis. No caso de desclassificação, o clube deve negociar prontamente seus principais destaques e a prioridade para ficar com Leandro seria do Atlético.

Em situação parecida estão o atacante Marcos Aurélio (vice-artilheiro do Paulistão, com 9 gols) e o zagueiro Glauco, ambos do Bragantino. Após a última rodada do Paulista, no fim de semana, o clube ficará sem calendário até o início da Série C, em agosto, e pretende recolocar seus atletas. "Não vamos ficar com ninguém aqui", diz o presidente Marcos Chedid, que espera apenas uma resposta do Rubro-Negro para liberá-los.

Segundo Chedid, mesmo com o interesse de outros clubes, a preferência é atleticana. "O Marcos Aurélio tem uma ótima proposta do exterior, mas quer ficar no Brasil. Já o Glauco eu sei que foi indicado pelo Estevam (Soares, técnico do Coritiba) para seu time também", contou.

Mais dois jogadores da lista disputam a última partida de seus campeonatos no fim de semana. O meia Wesley, emprestado pelo Gama ao Atlético Goianiense, faz o segundo jogo da final contra o Goiás. Já o goleiro Fábio, da Adap, enfrenta o Paraná no Pinheirão.