O Atlético está de olho na vizinha Santa Catarina para se reforçar. Lucca, do Criciúma; Camilo, da Chapecoense, e Edigar Junio, do Joinville, são os alvos do clube.
Revelado pelo Furacão, o atacante Edigar Junio fez uma ótima Série B pelo campeão Joinville e tem vínculo com o Atlético até o fim de 2017. O bom desempenho, porém, chamou a atenção de outras equipes, oque significa que o Rubro-Negro terá de valorizá-lo. "Não conversei com o presidente [Mario Celso Petraglia] ainda e a primeira coisa que quero saber é qual o interesse do Atlético pelo atleta, qual é o projeto, para sabermos se vale a pena", explicou Nick Arcuri, emprésario de Edigar Junio. Em reunião recente com conselheiros, Petraglia admitiu que Edigar será o 1.º reforço para 2015.
Outro que chamou a atenção foi o meia Camilo, da Chapecoense. Contudo, segundo Maurinho Stumpf, diretor da Chape, oficialmente o clube não recebeu propostas. "Soube do interesse pela imprensa. Se houver fundamento nisso, vamos disputar o jogador", disse ele. O contrato de Camilo com o time catarinense termina neste mês.
Lucca, uma das principais revelações do Criciúma nas últimas temporadas, também interessa. O argumento de valorização do atleta ao continuar na Série A foi utilizado pelo Atlético, segundo o presidente do Tigre Antenor Angeloni, para tentar acertar o empréstimo. "Ele [Petraglia] esteve aqui. Queria negociar o Lucca, mas nessa trama de futebol só querem tudo de graça", disse ele, ao Diário Catarinense.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião