O Atlético está de olho na vizinha Santa Catarina para se reforçar. Lucca, do Criciúma; Camilo, da Chapecoense, e Edigar Junio, do Joinville, são os alvos do clube.
Revelado pelo Furacão, o atacante Edigar Junio fez uma ótima Série B pelo campeão Joinville e tem vínculo com o Atlético até o fim de 2017. O bom desempenho, porém, chamou a atenção de outras equipes, oque significa que o Rubro-Negro terá de valorizá-lo. "Não conversei com o presidente [Mario Celso Petraglia] ainda e a primeira coisa que quero saber é qual o interesse do Atlético pelo atleta, qual é o projeto, para sabermos se vale a pena", explicou Nick Arcuri, emprésario de Edigar Junio. Em reunião recente com conselheiros, Petraglia admitiu que Edigar será o 1.º reforço para 2015.
Outro que chamou a atenção foi o meia Camilo, da Chapecoense. Contudo, segundo Maurinho Stumpf, diretor da Chape, oficialmente o clube não recebeu propostas. "Soube do interesse pela imprensa. Se houver fundamento nisso, vamos disputar o jogador", disse ele. O contrato de Camilo com o time catarinense termina neste mês.
Lucca, uma das principais revelações do Criciúma nas últimas temporadas, também interessa. O argumento de valorização do atleta ao continuar na Série A foi utilizado pelo Atlético, segundo o presidente do Tigre Antenor Angeloni, para tentar acertar o empréstimo. "Ele [Petraglia] esteve aqui. Queria negociar o Lucca, mas nessa trama de futebol só querem tudo de graça", disse ele, ao Diário Catarinense.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou