O Atlético entra em campo hoje, às 20h30, na Arena, com um objetivo bem definido: voltar à realidade no Brasileiro. Com 39 pontos, o Rubro-Negro vive a ilusão de ocupar atualmente a 11.ª colocação na competição e, com um triunfo frente ao Brasiliense, poder acabar a 31.ª rodada no 8.º posto.
Mas a anulação das 11 partidas sob suspeita de manipulação de resultados fazem da rápida subida do Furacão na classificação apenas uma máscara para a situação da equipe que, pelo aproveitamento (43%), continua no já conhecido 15.º lugar da tabela.
A diferença para as outras nove rodadas em que o time de Evaristo de Macedo ocupou esta mesma posição é que, agora, três pontos serão suficientes para o Atlético dar um salto real na competição e, aí sim, atingir a zona de classificação da Copa Sul-Americana. Com 42 pontos em 31 partidas, o Rubro-Negro chegaria a 45% de aproveitamento, patamar que, se mantido até o fim do Nacional, deixaria a equipe ao menos entre os 11 primeiros da competição.
"Temos de ir passo a passo. O primeiro objetivo é nos firmarmos nessa zona (da Sul-Americana). Sabemos que a anulação desses jogos mudou muita coisa. Mas se mantivermos a seqüência de vitórias, conseguiremos esse objetivo. Depois, podemos até pensar em coisa melhor, pois muita gente que está na frente terá de nos enfrentar nas últimas 11 rodadas", afirma o capitão Marcão, deixando claro que a palavra rebaixamento deixou o CT do Caju.
A estratégia do Rubro-Negro inclusive já foi armada. Ontem, Evaristo de Macedo passou boa parte da manhã olhando a tabela do Nacional. Analisou os próximos jogos do Furacão e simulou as partidas anuladas que serão jogadas novamente três delas já amanhã. "Temos de continuar vencendo e esperar o que vai dar nesses jogos. Dez deles interferem diretamente na nossa classificação. Por isso só nos resta fazer a nossa parte e esperar", afirma o treinador, que contará com o retorno de Jancarlos à lateral-direita.
Para ocupar a vaga no meio-de-campo, onde Ticão foi suspenso e Ferreira continua servindo a seleção colombiana, Lima foi escolhido. O artilheiro da equipe não inicia uma partida há um mês e terá no jogo de hoje a chance de provar a Evaristo que merece continuar como titular. No ataque, continuam Aloísio e Dagoberto.
* Atlético x Brasiliense, às 20h30, no Premiere Esportes.
Em Curitiba
Atlético x Brasiliense
Atlético
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Lima; Dagoberto e Aloísio.Técnico: Evaristo de Macedo.
Brasiliense
França; Deda, Jairo e Dema; André Luís, Pituca (Gérson), Robston, Vampeta, Marcelinho Carioca e Márcio Careca; Oséas.Técnico: Joel Santana.
Estádio: Kyocera Arena. Horário: 20h30 Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxs.: José Javel Silveira (RS) e por Marcos Viana Ibañez (RS).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião