Mal voltou de Goiânia, e o elenco atleticano já retornou aos trabalhos. Atletas e comissão técnica chegaram ontem, no início da tarde, a Curitiba e dividiram-se em dois grupos para começar a preparação para o compromisso da próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Enquanto os titulares fizeram um trabalho de hidroginástica, os reservas treinaram no CT do Caju.
Com a derrota para o Goiás por 4 a 2, o Rubro-Negro terá de buscar a vitória no Mineirão caso queira praticamente confirmar a vaga na Copa Sul-Americana em 2006. Em nono lugar com 54 pontos, o Atlético precisa terminar o Brasileiro entre o 5.º e o 11.º lugar para conquistar o passaporte internacional. Além desse objetivo, o Furacão quer evitar o estigma de que só vence na Arena.
No Brasileiro deste ano, o Atlético atuou 19 vezes longe da torcida, vencendo 4, empatando 2 e perdendo 13 jogos. "Apenas quatro vitórias é muito pouco para um time como o Atlético. Nós sabemos que estamos devendo nisso. Vamos fazer de tudo pra ganhar do Cruzeiro", declarou o lateral-esquerdo Marcão, capitão da equipe.
A equipe terá dois desfalques. Jancarlos recebeu o terceiro cartão amarelo e Finazzi foi expulso na partida contra o Goiás. O atacante Lima deixou o gramado sentindo fortes dores no pé direito, mas deverá enfrentar a Raposa. Evaristo de Macedo tem os treinamentos de hoje e amanhã para decidir os substitutos. Os meias Thiago Almeida e Ticão poderão ser improvisados na direita, e Dênis Marques e Schumacher brigam por uma vaga no ataque. Aloísio e Dagoberto, machucados, seguem em tratamento.