FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Toledo 1 x 1 Atlético
Em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense 2010, Toledo e Atlético empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (17), no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. Raul marcou para o Furacão o primeiro gol dele como profissional e Leandro Bocão empatou para o Porco.
Quando o jogo estava 1 a 0 para o Atlético, Paulo Baier perdeu um pênalti. O meia saiu contundido no início do segundo tempo, com fisgada no adutor da coxa esquerda. A saída do camisa 10 coincidiu com a queda da produção criativa do Furacão.
O Atlético volta a jogar quarta-feira (20) na Baixada, contra o Operário, às 19h30. O Toledo vai a Cascavel, no mesmo dia, fazer o Clássico da Soja contra o Cascavel às 20h10.
Furacão larga na frente em primeiro tempo com pênalti desperdiçado
Atlético e Toledo começaram lentos. O Furacão mantendo posse de bola e o Porco errando muitos passes. Aos 8 minutos, o time do Oeste teve chance em levantamento na área cabeceado para fora por Andrade.
O Furacão respondeu com Raul, aos 12 minutos, avançando pela ponta e achando Wallyson. O atacante tentou duas vezes: na primeira Gottardi defendeu a primeira e a segunda a zaga tirou.
Um minuto depois, Raul tocou para Chico, que lançou Márcio Azevedo. O ala partiu pela esquerda, livrou-se da marcação e rolou para Raul bater rasteiro no canto de Gottardi. Foi o primeiro gol de Raul como profissional.
O Toledo cresceu no jogo. Aos 16, Alemão arriscou e Neto espalmou. Aos 18 minutos, Tobias cobrou falta fraquinho nas mãos do goleiro. Nas bolas paradas o Porco insistiu. Aos 20 minutos, Alemão levantou e Neto pegou em dois tempos.
Aos 25 minutos, Jessé recebeu alto na área e cabeceou à direita de Neto. Aos 29 minutos, Bocão cobrou escanteio rasteiro e Renato Gaúcho bateu para a defesa de Neto.
A resposta do Furacão foi aos 34 minutos. Wallyson recebeu lançamento de Manoel, arrancou, driblou o goleiro e fez o mais difícil: chutou na trave. O jogo ficou mais lento por causa do calor. Aos 43 minutos, Paulo Baier recebeu na área e sofreu a carga de Alemão. Pênalti. Paulo Baier bateu no canto esquerdo de Gottardi, que defendeu. No rebote, Raul bateu para fora.
Paulo Baier sai machucado e Furacão morre em campo
O Toledo começou aceso no primeiro tempo. Alemão bateu corner da direita no primeiro minuto e Bill cabeceou sobre o gol. Dois minutos depois, aos 3, Paulo Baier dividiu com Alemão e sentiu uma fisgada na coxa esquerda. O meia saiu de campo e o Atlético passou a ter menos criatividade. Foi o impulso para o Toledo ir para a frente e buscar o empate. Logo depois da mexida, aos 6 minutos, Tobias bateu falta com veneno e Neto defendeu com firmeza.
Sintomático foi o lance dos 7 minutos. Rhodolfo perdeu a bola no campo de ataque e Leandro Bocão chegou no ataque e bateu forte para fora. Bocão tentou mais uma vez aos 12 minutos ao receber na área, girar e fazer Neto defender. A resposta atleticana foi aos 13 minutos, com Wallyson tentando duas vezes, a segunda bem defendida por Gottardi.
O Toledo chegou ao empate aos 16 minutos. Bola jogada na área, a zaga do Atlético falhou e Leandro Bocão apareceu livre para escolher o canto e abrir a boca para gritar de alegria com o empate. O Atlético entrou em parafuso e aos 20 minutos Neto impediu a virada quando Edson Mendes apareceu livre na área para bater.
O jogo voltou a ficar mais lento. Aos 32 minutos, Alemão arriscou de fora da área para a defesa de Neto. A resposta atleticana foi quatro minutos depois com Netinho, substituto de Paulo Baier, arriscou de longe e o desvio na zaga obrigou Gottardi a fazer grande defesa.
Ainda houve tempo para uma bizarrice e uma defesa genial. Aos 40 minutos, no ataque do Toledo, Luizão e Jessé furaram em sequência. Aos 42 minutos, Wallyson bateu forte de Gottardi fez grande defesa, no rebote, Marcelo, que entrou improvisado na lateral, acabou sendo travado pela zaga. O Atlético tentou chegar desordenadamente, mas o Toledo segurou-se bem.
Deixe sua opinião