O torcedor atleticano que for a Baixada nesta quarta-feira, no retorno do Furacão no Brasileiro, verá várias novidades no gramado. Contra o Fortaleza, às 19h30, o Atlético vai estrear a nova camisa para o restante da temporada 2006.
No entanto, as novidades não param por aí. Sem o zagueiro Paulo André, que foi negociado com o futebol francês, e com Alex suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo de Oliveira muda o esquema tático do Furacão. Sai o 3-5-2 e volta o 4-4-2, com apenas dois zagueiros.
João Leonardo será o companheiro de Danilo na defesa. O volante Alan Bahia cumpre suspensão automática, por ter recebido três cartões amarelos. Cristian será o volante no meio campo ao lado de Erandir. A outra grande novidade é a estréia do atacante Neto Baiano, que foi contratado junto ao Paulista de Jundiaí.
Givanildo estava em dúvida em quem escalar para ser o companheiro de Pedro Oldoni no ataque, uma vez que a polêmica com Dagoberto continua. O colombiano Herrera estava sendo testado no setor, mas não agradou ao técnico do Furacão. A escalação oficial ainda não foi confirmada, no entanto, pelo que se observou nos últimos treinamentos, Neto Baiano fará a sua estréia.
Fortaleza
O técnico Hélio dos Anjos, assim que assumiu o comando do Fortaleza, mudou o sistema tático do tricolor cearense. Com o 3-5-2, a equipe subiu de produção e conseguiu bons resultados nos amistosos da intertemporada. Para a partida contra o Atlético, o atacante Finazzi, que já marcou vários gols pelo Furacão, está confirmado entre os titulares.
No início da semana, o jogador reclamou de dores musculares, mas conseguiu se recuperar para a partida. Hélio dos Anjos irá confirmar a escalação oficial apenas momentos antes da partida, a dúvida está na zaga entre Wendell e Ramalho.
Atlético x Fortaleza 12/07/2006, às 19h30
Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: José Henrique de Carvalho (SP)Assistentes: Evandro Luis Silveira e Márcio Luiz Augusto (SP)
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Moreno; Erandir, Cristian, Evandro e Ferreira; Neto Baiano e Pedro Oldoni. Técnico: Givanildo Oliveira.
Fortaleza - Márcio; Ivan, Wendell (Ramalho), Dude e Mazinho Lima; Jorge Mutt, André Cunha, Chicão e Lúcio; Michel e Finazzi. Técnico: Hélio dos Anjos.