Atleticanas
Vetado
O zagueiro Antônio Carlos está fora da estreia do Atlético no Brasileiro, amanhã, contra o Vitória. Por prevenção, o jogador foi vetado depois de acusar dores no músculo adutor da coxa. Gustavo deve seguir como titular da defesa.
Plantão médico
O volante Valencia retirará os pinos do ombro esquerdo na semana que vem e deve estrear no Nacional contra o Palmeiras (21/06). Outro volante, Zé Antônio, estará liberado para treinar com bola a partir de segunda-feira.
Adeus
O atacante Lima não aceitou a oferta atleticana para renovar o contrato e está fora do Furacão.
Não vem
Segundo o técnico Geninho, o meia Felipe Pinto, do Cianorte, que esteve nos planos do Rubro-Negro para o Nacional, não será contratado. "É um bom jogador, mas não é melhor do que os nossos".
Fora dos planos do Atlético, o meia Netinho virou moeda de barganha para reforçar o time no Brasileiro. Ontem, foi definido um acordo para que o volante Rafael Miranda, do Atlético-MG, venha para a Baixada em troca do especialista em bolas paradas.
Mas o negócio ainda pode naufragar. Tudo vai depender dos exames médicos que Netinho fará. Afastado da equipe rubro-negra desde o Atletiba (há 13 dias) por um problema na virilha, existe a chance de o jogador ficar mais tempo parado do que o previsto por conta de uma lesão no púbis nem mesmo uma operação está descartada.
As avaliações clínicas feitas pelo departamento médico do Furacão também serão analisadas por Rodrigo Lasmar, médico do clube mineiro e da seleção brasileira. Netinho fará uma nova ressonância só na próxima quinta-feira, quando se completarão duas semanas do primeiro exame.
"Se não houvesse o problema médico, na segunda-feira o Netinho iria para lá e o Rafael chegava aqui", admite o técnico Geninho. "Saberemos na quinta-feira com mais precisão depois que compararmos os dois exames. O atleta está com dor. Toda lesão em uma região pubiana carece de observação", explica o médico atleticano Edílson Thiele.
Os dois jogadores já foram informados da transação e aceitaram as transferências. Rafael Miranda, inclusive, foi sacado da equipe titular do Galo que enfrenta hoje o Avaí, na abertura do Brasileirão.
"Entre os presidentes está tudo acertado. Agora são esses detalhes de avaliações médicas que ainda estão pendentes. Os supervisores e os médicos estão conversando", reconhece Alexandre Kallil, presidente do Atlético-MG, admitindo que mesmo sem a ida de Netinho, Miranda pode pintar na Baixada. "Se o Atlético quiser mesmo assim, o jogador vai. Vamos conversar", diz.
Aos 24 anos, Rafael Miranda já viveu de tudo no Galo. Foi rebaixado em 2005, campeão da Série B (06) e do Mineiro (07). Teve passagem por seleções de base e só está de saída por um suposto desentendimento com a cúpula da equipe de Belo Horizonte.
"Se encaixaria em uma de nossas carências (a posição de segundo volante). Marca bem e sai com qualidade para o jogo", avalia Geninho, esperando que a negociação possa ser fechada nos próximos dias.