O volante colombiano Edwin Valencia, de 22 anos, foi anunciado pelo Atlético Paranaense como novo reforço do Furacão para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. O jogador é o último do "pacote" colombiano que chegou ao clube no início do ano a acertar a sua transferência.
Junto com ele vieram o atacante Dayro Moreno e o goleiro Julián Viáfara, que já estão integrados ao elenco atleticano. Por questões contratuais, Valencia teve trabalho para se desvincular do seu antigo clube, o América de Cali, mas após muito impasse, o jogador obteve a sua liberação e assinou com o Rubro-Negro.
O nome do quarto colombiano do grupo (além de Moreno e Viáfara, o meia Ferreira já fazia parte do elenco) já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) e ele pode estrear no sábado (12) diante do Figueirense.
Durante os treinamentos no CT do Caju, o novo volante atleticano revelou que além da forte marcação, gosta muito de sair para o jogo quando a equipe tem a posse da bola. "Quando a equipe não tem a bola sou um jogador muito marcador e trato de recuperar a bola o mais rápido possível. Quando a equipe tem a bola, saio para o jogo, ajudando o ataque a chegar ao gol adversário", comentou o jogador ao site oficial do Atlético.
Ele é mais um atleta para o setor no qual Alan Bahia e Erandir são titulares, e Cristian e Roberto os reservas imediatos.
Confira a ficha do novo jogador do Furacão:
Nome: Edwin Armando Valencia RodriguezApelido: ValenciaData de Nascimento: 29/03/1985Cidade Natal: Florida Valle - ColômbiaEstatura: 1,85 mPeso: 80 KgEquipes que atuou: América de Cali / Colômbia (1996 a 2006).
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião