O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, revelou, em entrevista coletiva, na Arena da Baixada, nesta segunda-feira (17), que o clube recebeu uma proposta do futebol espanhol pelo zagueiro Rhodolfo. Sem confirmar o nome do time interessado, o dirigente garantiu que o negócio atende às bases que requeridas pelo Rubro-Negro. Mesmo com contrato com o Furacão até 2013, Rhodolfo não atuou na estreia do Atlético no Paranaense 2011 por estar próximo de ser negociado. "Já veio a proposta no fim de semana e estou esperando que se oficialize a proposta. É da Espanha", disse. Está perto do que queremos", emendou.
Segundo Malucelli, acordo entre as partes não permite que o Atlético revele de imediato quem é o interessado em Rhodolfo. Contudo, ele espera resolver a questão nas próximas 24 horas.
Nos bastidores, cogita-se que a proposta foi feita pelo Mallorca, oitavo colocado no Campeonato Espanhol. No início do ano, o zagueiro esteve perto de acerto com Gênova, da Itália.
Caso Santos
Marcos Malucelli explicou que o clube não está conseguindo renovar o contrato do goleiro Santos, destaque do Furacão, na Copa São Paulo de Juniores em 2009, reserva imediato de João Carlos. Por outro lado, ele confirmoui o interesse do Atlético no volantes paraguio Cárceres,do Cerro Porteño, mas explicou que negociação ainda está na fase de conversas.
Sequência
O dirigente já tem prazo de para deixar a presidência do Atlético: final de 2011, quando termina o mandato de três anos à frente do Conselho Deliberativo do Fucarão. "Eu não sou cartola. Não vim aqui para eternizar no Atlético. Vim para cumprir um mandato de três anos", afirmou.
Copa do Mundo
Em virtude das obras para a Copa de 2014, o Atlético terá de deixar a Arena. Porém, Malucelli não confirmou a data para isso acontecer, e o estádio, no qual o Atlético mandará seus jogos neste período, não foi revelado.
Organizadas
O presidente avisou que nenhuma facção organizada será impedida de entrar na Arena, apesar dos incidentes e confrontos dos Fanáticos com a Ultras. Malucelli alegou que os envolvidos já foram suspensos pelo Conselho de Ética do clube.
Timemania
Por se sentir prejudicado pela antecipação de um sorteio da Timemania, previsto para 1º janeiro, o Atlético promete acionar judicialmente a Caixa Econômica Federal, responsável pela realização do concurso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura