Acabou a novela. O presidente do Conselho Diretor do Atlético, João Augusto Fleury Filho confirmou que Lothar Matthäus assinou contrato com o clube para assumir o cargo de técnico. A confirmação foi feita em entrevista ao repórter Napoleão de Almeida, da Band News de Curitiba.
O contrato foi assinado no início da tarde desta quarta-feira na Europa, segundo Fleury. Antes disso, o site oficial da empresa de marketing esportivo Stellar Group já havia colocado no ar reportagem em que o ex-craque alemão falava como técnico Rubro-Negro. A empresa, com sede na Inglaterra, é a responsável pela administração da carreira de Matthäus e fez uma parceria com o Atlético para trazer o técnico ao Brasil.
O início das atividades do ex-capitão da seleção da Alemanha campeã do mundo em 1990 será no dia primeiro de fevereiro. Nesta quarta-feira, a Gazeta do Povo publicou uma entrevista com o jogador Paulo Rink, que confirmou que recebeu um convite para ser o auxiliar-técnico do alemão. Rink defendeu o Atlético nos anos 90 e morou muitos anos na Alemanha, atualmente joga no Chipre e tem contrato até junho de 2007. Teria que desistir da carreira de jogador para iniciar a de técnico.
Os valores da contratação de Matthäus não foram revelados. Extra-oficialmente fala-se em R$ 150 mil por mês. Jornais alemães afirmam que o contrato será por dois anos, ou seja, até o final de 2007.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião