O ex-diretor de futebol do Coritiba, Augusto Oliveira, está agora trabalhando no rival, Atlético-PR . O profissional está prestando consultoria para a identificação de jovens atletas de 10 até 15 anos. A busca será no interior do Paraná e em São Paulo. A informação é do Blog da Nadja Mauad.
Augusto de Oliveira foi demitido do Coxa há cerca de dois meses. Ao lado do ex-jogador Pereira, e do técnico Eduardo Baptista, o diretor de futebol foi responsabilizado pelo clube como um dos responsáveis do fracasso na Série B. Na ocasião, o time patinava na Segundona, cada vez mais distante de uma perspectiva de acesso.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
Pesou também para a demissão o baixo aproveitamento nas contratações. O Coxa foi ao mercado e trouxe 19 atletas para compor a equipe ao longo da temporada, sob a supervisão de seu diretor de futebol. Entretanto, as “compras” não vingaram na equipe.
Foi o desfecho de uma rápida trajetória no cargo, que iniciou no final de 2017, após o rebaixamento da equipe no Brasileirão. Com grande conhecimento da base e de observação de jogadores, Oliveira foi escolhido como diretor para auxiliar na transição do time vice-campeão Brasileiro sub-20 ao futebol profissional.
Augusto Oliveira chegou ao Coxa em 2012, ainda sob a gestão de Vilson Ribeiro de Andrade. Começou nas categorias de base e depois virou coordenador do Unific (Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba) até alcançar a gerência do futebol.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**