A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior termina nesta terça-feira (9) para os clubes paranaenses. Enquanto Atlético, Coritiba e Paraná têm seu último duelo marcado para às 16h, o Londrina entra em campo às 14h.
Furacão e Tubarão estão matematicamente garantidos para a próxima fase. Confira a situação dos quatro representates do Paraná no torneio:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
Atlético
Já classificado para a segunda fase, o Furacão enfrenta o Votuporanguense para definir quem será o primeiro colocado do Grupo 2. Neste momento, os paulistas lideram pela vantagem no saldo de gols, 5 contra 4 do Rubro-Negro. Portanto, o empate favorece os donos da casa.
Na próxima fase, o Atlético tem chances de duelar contra Guarani, Madureira ou Criciúma. As três equipes estão vivas e lutam pelas duas vagas do Grupo 1.
Coritiba
O Coxa, no Grupo 22, ainda não está 100% garantido. Apesar da liderança, o Alviverde tem os mesmos quatro pontos do Comercial. Para completar, o Elosport, com três pontos conquistados, está na cola dos dois. Como vai enfrentar o terceiro colocado, o Coritiba precisa de um simples empate para seguir adiante na competição.
Caso confirme sua classificação, o Alviverde poderá ter uma pedreira pela frente. No Grupo 21, Flamengo e Oeste devem selar suas vagas, mas o Aimoré também tem esperanças de ir para a segunda fase.
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
Paraná
Mesmo sendo o líder do Grupo 11 com quatro pontos, o Tricolor não está matematicamente garantido. Juventude e Comercial, com um tento a menos, aparecem na sequência e tentam tirar o Paraná da zona de classificação.
Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Comercial, enquanto a equipe gaúcha duela contra o lanterna Rio Branco-SP. Quem avançar, pode ter pela frente qualquer time do Grupo 12. Cruzeiro, Nova Iguaçu, Inter de Bebedouro fazem uma das disputas mais acirradas do torneio.
Londrina
Um simples empate com o lanterna União Rondonópolis nessa última rodada confirma a liderança do Grupo14, que ainda conta com Desportivo Brasil e Paysandu.
Na segunda fase, o adversário do LEC deverá ser o Capivariano ou o River do Piauí. Isso porque o Botafogo, líder do Grupo 13, tem três pontos à frente dos concorrentes, fora o saldo de dez gols positivos contra dois dos paulistas e um negativo dos nordestinos.
VEJA TAMBÉM:
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista