Atlético, Coritiba e Paraná já usaram juntos 139 jogadores em 2018. O Tricolor lidera a lista com 48 atletas, o Furacão fica no segundo lugar com um homem a menos, enquanto o Coxa aparece com 44 jogadores diferentes. O número total é suficiente para montar mais de 12 times diferentes.
O número supera a marca de 2015, quando 125 atletas foram utilizados pelos clubes da capital paranaense, mas é menor que a de 2016, quando 151 jogadores atuaram nos maiores clubes do estado.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
Porém, os levantamentos anteriores foram feitos após o fechamento do prazo de inscrições de jogadores para o Brasileirão. Já em 2018, a data limite para os clubes da Série A é no dia 4 de setembro, enquanto as equipes da Série B podem inscrever até o dia 10 do próximo mês.
Por causa desse prazo, o número de jogadores em 2018 certamente irá aumentar. No Furacão, os laterais Reginaldo e Márcio Azevedo, já à disposição do técnico Tiago Nunes, esperam ganhar seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra. Enquanto isso, os atacantes Anderson Plata e Ronny esperam a regularização para reforçar o time.
Já o Paraná pode ter o lateral Diego Tavares em campo pela primeira vez no ano. Ele havia rompido o ligamento cruzado do joelho direito quando estava emprestado ao Botafogo-SP, mas se recuperou e pode ser aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira, que faz sua estreia no comando do Tricolor.
Por fim, o Coritiba deve ter as novidades de Carlos Eduardo e o atacante Guilherme, recém-contratados. Com esses jogadores entrando em campo, o número de jogadores aproveitados já subiria para 146.
Ataques sem brilho
Com o pior ataque do Brasileirão – oito gols em 18 partidas, o Paraná surpreende pelo número de atacantes que já estiveram no elenco. 17 jogadores se revezaram na posição e ninguém conseguiu se destacar. Zé Carlos, Alemão Júnior e Léo Itaperuna foram algumas decepções da torcida paranista nesta temporada.
O Coxa também sofre com o sistema ofensivo. A saída de Kléber Gladiador para o futebol dos Estados Unidos, o afastamento de Alecsandro por ‘deficiência técnica’ e a falta de capacidade de Pablo para marcar gols foram fatos do ano alviverde. Hoje, os coxa-brancas ainda torcem para que Bruno Moraes e Jonatas Belusso desencantem no Alto da Glória.
Confira a lista completa no infográfico abaixo
*
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião