• Carregando...
O uruguaio Diego Forlán comemora o gol chorado que deu a vantagem ao Atlético de Madri sobre o Liverpool | Javier Soriano/ Reuteres
O uruguaio Diego Forlán comemora o gol chorado que deu a vantagem ao Atlético de Madri sobre o Liverpool| Foto: Javier Soriano/ Reuteres

Desajeitado e com uma boa pitada de sorte, o atacante uruguaio Diego Forlán colocou o Atlético de Madri em vantagem nas semifinais da Liga Europa. O gol dele deu a vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, ontem, no Estádio Vicente Calderón. Na próxima semana o time espanhol jogará pelo empate na Inglaterra.

O Atlético não disputa uma final europeia desde 1986, quando derrotou o Dínamo de Kiev na extinta Recopa. Cinco ve­­zes vencedor da Liga dos Cam­­peões, o Liverpool precisará ganhar por dois gols de diferença em Anfield Road para manter sua única chance de título na temporada.

O lance que decidiu a partida de ontem foi logo aos oito minutos do primeiro tempo. Forlán cabeceou de maneira bisonha e a bola sobrou para ele próprio, que chutou todo torto e ficou na torcida esperando que a bola entrasse.

O espanhol Rafa Benítez, técnico do Liverpool, não escondeu a frustração pelo lance. "Tomar gols sempre é ruim, mas este foi um pouco pior. Me sinto mal por esse gol", afirmou.

Tirando a sorte na jogada de­­cisiva, o Atlético foi quase sempre superior. O goleiro De Gea praticamente não trabalhou. Rei­­na, pelo contrário, fez boas de­­fesas no segundo tempo e evitou que a vantagem espanhola aumentasse.

O técnico Quique Sánchez Flo­­res não vê muita vantagem. "Não podemos exagerar na confiança. Vivemos um ambiente otimista, mas de precaução. O 1 a 0 é bom, mas não podemos perder a perspectiva que nos obriga a fazer outro bom jogo. Em casa, o Liverpool vai multiplicar as suas forças", avisou.

Na outra semifinal, que também teve o jogo de ida ontem, Hamburgo e Fulham empataram por 0 a 0 na Alemanha. Os anfitriões tentaram atacar mais, porém não criaram muitas oportunidades diante da sólida defesa inglesa. Frustração para a torcida, especialmente ansiosa por ver o time na final, este ano marcada para a cidade de Hamburgo. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em solo inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]