O Atlético de Madrid ficou mais perto de garantir vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste domingo, a equipe madrilenha derrotou o Espanyol de virada por 3 a 2, em casa, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com a vitória, o Atlético se manteve na quinta posição da tabela com 58 pontos, perto do quarto colocado, o Valencia, que soma 59. Apenas os quatro primeiros se classificam para a Liga dos Campeões. O Espanyol segue com 38, na 14ª colocação.
Neste domingo, os visitantes saíram na frente com gol de pênalti do brasileiro Nenê, ex-Santos e Palmeiras, aos 38 minutos de jogo. Aos 40, Jarque ampliou e deixou o Espanyol com vantagem antes da saída do intervalo.
A reação do Atlético começou no segundo tempo. O uruguaio Forlan descontou aos 8 minutos e o argentino Agüero empatou aos 15. No último minuto, Forlan voltou à carga e mandou para as redes novamente, garantindo a vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Atlético vai encarar o Valencia em uma disputa direta pela quarta posição da tabela, domingo, em Madri. Já o Espanyol receberá o Athletic Bilbao no mesmo dia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano