• Carregando...
Bruno Costa fez o primeiro gol do Atlético, logo no começo da partida, após aproveitar o escanteio de Paulo Baier | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Bruno Costa fez o primeiro gol do Atlético, logo no começo da partida, após aproveitar o escanteio de Paulo Baier| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Punição

O Atlético anunciou que o zagueiro Eli Sabiá será multado por causa da expulsão na derrota por 3 a 1 para o Vasco, na penúltima rodada. O jogador, que já tinha cartão amarelo, reclamou veementemente com a arbitragem, jogando a bola no chão, e recebeu o vermelho. O técnico Paulo César Carpegiani reclamou publicamente do atleta após a partida. A nota oficial não informou o valor da multa, apenas dizendo que Eli Sabiá "reconheceu o erro e formalmente apresentou suas desculpas ao grupo e também ao clube".

  • Confira a ficha técnica do jogo Atlético X Santos

O Atlético era o desacreditado e a pior defesa do Brasileiro. Do outro lado estava o badalado Santos, finalista da Copa do Brasil e o me­­lhor ataque do campeonato. Porém quem jogou melhor ontem, na Arena da Baixada, e venceu por 2 a 0 foi o Furacão. Com o resultado, a equipe atleticana deu um salto da penúltima posição para fora da zona do rebaixamento, em 15.º lugar.

A vitória começou cedo. Aos dois minutos do primeiro tempo, após o escanteio batido por Paulo Baier, a bola desviou na zaga santista e sobrou para o zagueiro Bruno Costa. Livre, ele apenas tocou para a rede e correu para a torcida.

O gol foi fundamental para o resultado, como analisou no final o atacante Alex Mineiro, que só soube que ia jogar ao meio-dia de ontem. "Conseguimos fazer o gol logo no começo do jogo. Se não sai, a torcida começa a cobrar, o passe sai errado, vai afetando emocionalmente."

O Furacão teve mais oportunidades na sequência da etapa inicial. Mas as desperdiçou. Nada que fez falta, pois, logo no começo do segundo tempo, ampliaria. O lance ocorreu também aos dois minutos, novamente após uma cobrança de Paulo Baier, desta vez de falta. O goleiro santista Rafael falhou, Bruno Mineiro pegou o rebote, limpou o arqueiro e mais um zagueiro do Peixe para depois rolar para o gol.

Com a vitória consolidada, o Furacão administrou a partida, sendo mais perigoso que Robinho e companhia nos contra-ataques. Em um deles, aos 29 minutos, Paulo Baier lançou Alex Mineiro, que tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave.

No final, os jogadores rubro-negros, como o atacante Bruno Mineiro, mostraram-se aliviados. "Nós temos de demonstrar para nós mesmos que temos qualidade e hoje conseguimos. Agora é só arrancada", afirmou, apoiado pelo companheiro de ataque. "Tem dias que as coisas acontecem, quando se tem trabalho e determinação", disse Alex Mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]