Técnico balançando, declínio na tabela, jejum de jogos em casa e a maior estrela ameaçando deixar o clube. O Atlético encara hoje uma crise de dimensões corintianas. No Parque São Jorge, os problemas são proporcionais à torcida, ao apelo e aos investimentos e servem de alerta para o Rubro-Negro nesta tarde. A partida no Estádio Pacaembu começa às 16 horas e o time paranaense espera transformar a tormenta em aliada.
O clube paulista vive um racha entre a diretoria e a investidora MSI, vê a liderança do Brasileiro cada vez mais longe e ainda corre o risco de perder Carlos Tevez. A mais cara contratação do futebol brasileiro alegou não agüentar mais as provocações dos árbitros.
A tumultuada semana no lado alvinegro acabou respingando em Curitiba. A derrota por 3 a 2 no clássico com o São Paulo fez o técnico Márcio Bittencourt experimentar o seu pior momento à frente do Timão. O termômetro da fragilidade do treinador no cargo foram as especulações sobre o seu possível substituto. Entre eles justamente Antônio Lopes, que pode dar um empurrãozinho hoje para a degola do adversário.
"Fico contente por meu nome ser lembrado. É um reflexo do que estamos realizando aqui. Ninguém reconhece o que não está sendo bem feito", disse Lopes.
Para o goleiro Diego, não é surpresa o nome do comandante rubro-negro estar circulando nos bastidores do Corinthians. "Ele é muito experiente, com várias conquistas e tem feito um bom trabalho", avaliou.
"Mas não existe nada, nada. Não fui procurado por ninguém", garantiu Lopes, que não considera o mau momento adversário um trunfo."Pelo contrário. Eles podem se agigantar ainda mais", ponderou.
O Delegado conhece os efeitos da crise. Ele comandou a primeira vitória do então lanterna e todo desfalcado Atlético sobre o arqui-rival Coritiba, na Arena, resultado que iniciou a reação no Brasileiro.
A atenção do treinador contagiou o grupo. "Independentemente do que eles estão passando lá, a equipe deles é forte. Os jogos do Campeonato Brasileiro estão muito nivelados. Temos de procurar neutralizar os jogadores deles e sair para o ataque. Assim, poderemos conquistar essa vitória fora de casa", afirmou Marcus Winícius.
Após a rodada de hoje, a equipe enfrenta ainda o Inter, no próximo domingo, em Porto Alegre. "Perdemos a oportunidade de somar os pontos na Arena e agora vamos buscar fora. Fizemos bons jogos, mas acabamos empatando. Agora vamos tentar manter a mesma postura, com mais atenção para conseguirmos os resultados", afirmou Diego.
A equipe terá a volta de Evandro e Lima. O meia assume a vaga de Caetano. No ataque, o Falso Lento formará a dupla com Denis Marques, para a saída de Finazzi, que não agradou contra o Santos. A baixa é Jancarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians x Atlético, às 16 horas, no Premiere 6.
Em São Paulo
CorinthiansMarcelo; Eduardo, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Marcelo Mattos, Rosinei e Roger; Tevez e Nilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.
AtléticoDiego; Thiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas, Marcus Winícius, Evandro e Ferreira; Lima e Denis Marques.Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Pacaembu. Horário: 16 horas. Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ). Auxs.: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião