• Carregando...

Técnico balançando, declínio na tabela, jejum de jogos em casa e a maior estrela ameaçando deixar o clube. O Atlético encara hoje uma crise de dimensões corintianas. No Parque São Jorge, os problemas são proporcionais à torcida, ao apelo e aos investimentos e servem de alerta para o Rubro-Negro nesta tarde. A partida no Estádio Pacaembu começa às 16 horas e o time paranaense espera transformar a tormenta em aliada.

O clube paulista vive um racha entre a diretoria e a investidora MSI, vê a liderança do Brasileiro cada vez mais longe e ainda corre o risco de perder Carlos Tevez. A mais cara contratação do futebol brasileiro alegou não agüentar mais as provocações dos árbitros.

A tumultuada semana no lado alvinegro acabou respingando em Curitiba. A derrota por 3 a 2 no clássico com o São Paulo fez o técnico Márcio Bittencourt experimentar o seu pior momento à frente do Timão. O termômetro da fragilidade do treinador no cargo foram as especulações sobre o seu possível substituto. Entre eles justamente Antônio Lopes, que pode dar um empurrãozinho hoje para a degola do adversário.

"Fico contente por meu nome ser lembrado. É um reflexo do que estamos realizando aqui. Ninguém reconhece o que não está sendo bem feito", disse Lopes.

Para o goleiro Diego, não é surpresa o nome do comandante rubro-negro estar circulando nos bastidores do Corinthians. "Ele é muito experiente, com várias conquistas e tem feito um bom trabalho", avaliou.

"Mas não existe nada, nada. Não fui procurado por ninguém", garantiu Lopes, que não considera o mau momento adversário um trunfo."Pelo contrário. Eles podem se agigantar ainda mais", ponderou.

O Delegado conhece os efeitos da crise. Ele comandou a primeira vitória do então lanterna e todo desfalcado Atlético sobre o arqui-rival Coritiba, na Arena, resultado que iniciou a reação no Brasileiro.

A atenção do treinador contagiou o grupo. "Independentemente do que eles estão passando lá, a equipe deles é forte. Os jogos do Campeonato Brasileiro estão muito nivelados. Temos de procurar neutralizar os jogadores deles e sair para o ataque. Assim, poderemos conquistar essa vitória fora de casa", afirmou Marcus Winícius.

Após a rodada de hoje, a equipe enfrenta ainda o Inter, no próximo domingo, em Porto Alegre. "Perdemos a oportunidade de somar os pontos na Arena e agora vamos buscar fora. Fizemos bons jogos, mas acabamos empatando. Agora vamos tentar manter a mesma postura, com mais atenção para conseguirmos os resultados", afirmou Diego.

A equipe terá a volta de Evandro e Lima. O meia assume a vaga de Caetano. No ataque, o Falso Lento formará a dupla com Denis Marques, para a saída de Finazzi, que não agradou contra o Santos. A baixa é Jancarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Corinthians x Atlético, às 16 horas, no Premiere 6.

Em São Paulo

CorinthiansMarcelo; Eduardo, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Marcelo Mattos, Rosinei e Roger; Tevez e Nilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.

AtléticoDiego; Thiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas, Marcus Winícius, Evandro e Ferreira; Lima e Denis Marques.Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Pacaembu. Horário: 16 horas. Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ). Auxs.: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]