Dois protótipos do que seriam as novas camisas do Atlético circularam nesta terça-feira (7) pelas redes sociais. No estilo retrô, os modelos 1 e 2 apresentam como grande novidade o retorno das letras CAP fora do escudo, assim como o clube utilizava até 1997, quando adotou o logotipo atual. No entanto, para frustração de muitos torcedores, Atlético e Umbro negaram que esses sejam os novos modelos.
O clube se limitou a responder a três torcedores que indagaram, via Twitter, sobre a veracidade das imagens. Já a Umbro, por intermédio de sua assessoria de imprensa, deu mais detalhes que comprovam a falsidade da informação. O lançamento oficial deve ocorrer entre maio e junho, seguindo um cronograma nacional para outros clubes parceiros da fornecedora.
A fornecedora de material esportivo explicou, por exemplo, que não usa mais a frase “Tailored by Umbro” – Feito pela Umbro – em seus uniformes desde o ano passado. Além disso, o tipo de gola não é usado em nenhum modelo atual da empresa e modelo das imagens seria “simples demais” perto da grandiosidade do clube.
Muitos torcedores mostraram empolgação com os novos modelos, especialmente a de número 1. O símbolo antigo foi o mais festejado. Alguns são favoráveis ao movimento pelo “CAP solto” e inclusive votaram em massa na enquete que escolheu a nova plotagem do ônibus atleticano, também com o destaque para o símbolo antigo.
Os modelos divulgados estão vinculados a uma empresa que produz materiais esportivos sediada em Santa Catarina. No perfil, o dono se diz colecionador e que comercializa uniformes de várias equipes.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada