O Atlético sentiu a falta de Dagoberto, na noite desta quinta-feira, e foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira. O resultado acaba com a seqüência de cinco vitórias seguidas do Furacão e marca a primeira derrota do técnico Evaristo de Macedo.

CARREGANDO :)

O Rubro-Negro marcou primeiro, mas acabou levando a virada do tricolor carioca. A bola parada foi decisiva para o Fluminense e em duas cobranças de escanteio de Petkovic a equipe carioca fez dois gols, no momento em que o Atlético era melhor e dominava a partida.

O Furacão criou várias chances de gol durante o jogo, mas não conseguiu reverte-las em gol. O Fluminense, ao contrário, foi mais eficiente e construiu uma bela vitória. Aloísio marcou para o Atlético e Rodrigo Tiuí, Lima (contra) e Tuta, duas vezes, fizeram os gols do Fluminense.

Publicidade

Com a derrota, o Atlético permanece com 48 pontos e o Fluminense subiu para 59. Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Paraná, com data ainda a ser definida, pois o Paraná vai jogar nesta sexta com o São Caetano, devido ao apagão no Pinheirão, na noite desta quinta. O Fluminense recebe a Ponte Preta.

Como foi

A partida começou com muita movimentação em Volta Redonda e o Atlético tomava a iniciativa. Com vários toques rápidos no ataque, o Furacão dava trabalho para a zaga do Fluminense. Lima perdeu uma grande chance de marcar o primeiro gol do Rubro-Negro, aos 10 minutos.

No entanto, sete minutos depois, Evandro deu um lindo lançamento para Aloísio que avançou com velocidade, driblou o goleiro Kléber e fez um golaço. Na saída de bola, o Fluminense chegou ao empate. O Atlético deu espaço e Petkovic tabelou com o lateral Juan. Este último cruzou na cabeça de Rodrigo Tiuí que colocou a bola no fundo das redes de Tiago Cardoso.

Depois do empate, o Fluminense se animou e começou a tomar conta da partida. O Furacão explorava os contra-ataques, sempre com muito perigo. Porém, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Publicidade

No segundo tempo, Evaristo de Macedo deu um puxão de orelhas no Atlético que voltou com mais velocidade e objetividade para a partida. Assim como na primeira etapa, o Furacão era melhor nos primeiros minutos e dominava o Fluminense.

Mesmo melhor em campo o Atlético levou o segundo gol, numa lambança na área, após cobrança de escanteio de Petkovic. O gringo bateu com muito veneno na bola, Alan Bahia tentou afastar o perigo, mas a bola bateu no pé de Lima e entrou na meta de Tiago Cardoso.

O gol contra colocou o Atlético todo na frente para buscar o empate. O Furacão voltou a dominar a partida e criar grandes chances de gol. Porém, em outra bola parada o Fluminense aumentou a vantagem no placar. Petkovic cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Tuta chegou como um raio para cabecear para o fundo das redes de Tiago Cardoso.

Depois do terceiro gol o Atlético se desestabilizou, foi todo para o ataque e acabou levando mais um, aos 43 minutos, após um contra-golpe rápido da equipe carioca.

Alexandre foi à linha de fundo e cruzou para área, Radamés tentou de letra, mas Tiago Cardoso defendeu. Tuta pegou o rebote e apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Final Fluminense 4x1 Atlético.

Publicidade

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada