A torcida do Atlético pode ganhar um grande presente nesta semana. Uma reunião ontem, entre a diretoria do clube e o empresário do meia Paulo Baier, Neco Cirne, deixou a renovação do atleta muito próxima de ser fechada. O otimismo existe dos dois lados e o novo contrato deverá ser de mais uma temporada, com boa valorização para o apoiador.
"Conversei com Ocimar (Bolicenho, diretor de futebol do Furacão) e a vontade do Paulo é ficar. Está bem perto, eu e o Paulo não queremos ficar falando porque toda hora pinta uma especulação. O que queremos é um acerto rápido, as duas partes querem a renovação, então acho que as coisas ficaram adiantadas agora e até quarta deveremos fechar", disse Cirne, por telefone, à Gazeta do Povo.
O assédio por parte de outros clubes brasileiros existe, mas Paulo Baier já deixou claro ao seu representante que quer seguir no Atlético. Bolicenho confirmou, também otimista, as negociações.
"A conversa foi muito boa, acho que são grandes as chances de concretizarmos tudo nesta semana. A renovação seria de um ano e a valorização, como em todo o acordo desse tipo, existe", contou.
O agente de Paulo Baier aproveitou a oportunidade para desmentir qualquer boato de que o jogador tenha planos de se aposentar em breve. "Brinquei com ele dizendo que pode jogar mais uns 10 anos, se aposentar com uns 45, e ele deu risada. Tem jovens aí que não resolvem; então, jogando essa bola, até de muleta ele pode seguir atuando", brincou Cirne.
Durante o Atletiba de domingo, Baier levou ao representante uma caneta arremessada ao gramado do Couto Pereira. O episódio não foi relatado pelo árbitro Paulo César Oliveira, mas ainda pode motivar denúncia pela procuradoria do STJD.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião