O Atlético foi condenado nesta quarta-feira a pagar uma indenização de R$ 3 mil ao jornalista Fábio Lucas Neves, da TV Record, por danos morais. A sentença foi publicada pela 18.ª Vara Civil do Paraná e diz respeito a uma ação movida pelo repórter por uma nota divulgada no site oficial do clube em dezembro de 2004. A sentença foi assinada pelo juiz Humberto Gonçalves Brito.
Segundo o site Gazeta Esportiva, em 5 de dezembro de 2004 o Atlético divulgou uma nota afirmando que o jornalista tentou "pressionar" a 4.ª árbitra Sueli Terezinha Tortura para que ela anotasse na súmula que um copo havia sido arremessado no gramado (Atlético 5 x 2 São Caetano).
Posteriormente, também por meio do seu site, o clube teria dito que "não teria certeza" da influência do jornalista na decisão da árbitra. As duas partes têm 15 dias para recorrer da sentença.
Vale lembrar que a troca de farpas entre a diretoria do Atlético e o jornalista Milton Neves, pai de Fábio Lucas, é antiga. Desde que foi campeão do Brasileiro de 2001 a relação entre as partes é bem tumultuada.
Deixe sua opinião