Internacional venceu com facilidade o frágil Atlético do capitão Paulo Baier (primeiro tempo)| Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM

FICHA TÉCNICA : Confira o lance a lance da partida

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está seu time na tabela da Série A

PRÓXIMOS JOGOS Tem rodada no meio de semana. Confira!

Publicidade

RESULTADOS Saiba quem se deu bem na 5ª rodada

Neto, melhor jogador do Atlético na partida, salva um chute do volante Sandro, dentro da área

Sem atacar o adversário, o Atlético foi presa fácil para o Internacional. Sem muito esforço, o Colorado fez três gols em sete minutos - Sorondo, Bolívar e Wálter (o árbitro confirmou o gol para Alecsandro) no segundo tempo, mais um de Alecsandro aos 31’ do 2º, e venceu por 4 a 1no Beira-Rio. O Atlético ainda descontou com Manoel ao 38’ do 2º. O zagueiro se aventurou no ataque depois que o time perdeu Valencia ,expulso aos 15 ‘do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0 a favor dos gaúchos.

O Rubro-Negro sofreu a terceira derrota em cinco jogos no Brasileirão, resultado que jogou o time paranaense na zona do rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas quatro pontos.

Ainda sem treinador para lugar de Leandro Niehues, como prometeu a diretoria atleticana no inicio da semana passada, na quarta-feira (2), o Atlético recebe o Botafogo, às 19h30, na Arena. Enquanto que o Inter joga no Pacaembu, quinta-feira, às 21h, contra o Corinthians.

Publicidade

Jogo duro de assistir

Clima de Copa do Mundo e técnicos que não devem permanecer, são duas explicações possíveis para o péssimo primeiro tempo de Internacional e Atlético no Beira-Rio. Todo na retranca, apenas com Bruno Mineiro no ataque, o Furacão esperava o adversário, que não soube, ou não foi capaz, de aproveitar as chances que teve para largar em vantagem. Devido à pressão Colorada, o goleiro Neto se transformou no personagem principal, com duas defesas. Numa delas, numa falha de Leandro, que entregou a bola no pés de Walter. O gol só não saiu graças a intervenção providencial de Neto.

Pode se dizer que o Atlético teve uma chance com Branquinho. Foi um chute da entrada da área que Lauro não precisou fazer esforço para defender. Nem mesmo as tradicionais e eficientes jogadas de Paulo Baier de bola parada apareceram. Os dois times ficaram devendo e muito no primeiro tempo em Porto Alegre.

Bola aérea desmonta retranca do Atlético

Em 11 minutos, o Inter "acabou" com o jogo. Sorando e Bolívar fizeram em jogada área, depois Andrezinho fez chutando de fora da área. 3 a 0. Estava fácil, mas Valencia, que não iria jogar porque estaria envolvido em uma negociação, foi expulso depois ter recebido segundo cartão amarelo. Com dez em campo, o técnico Leandro Niehues ainda tentou mudar o time com Tartá, Deivid e Marcelo.

Publicidade

Erros idênticos da partida contra o Atlético-MG na 3ª rodada. "No Mineirão foi assim, primeiro tempo muito bem, no segundo tempo dá um apagão na equipe", questionou o volante Chico.

Leandro ainda ajudou o Colorado. O zagueiro do Atlético entregou a bola nos pés de Alecsandro, que fez um belo gol quase sem ângulo. No desespero, o zagueiro Manoel partiu com tudo pro ataque. E aos 38´, em cobrança de falta de Márcio Azevedo, desviou para o fundo da rede de Lauro. "È difícil falar, pois não podemos falar besteira e a gente pode até comprometer um ou outro", afirmou o goleiro Neto, o melhor do Atlético na tarde desastrosa em Porto Alegre.