O adversário do River Plate, da Argentina, na segunda fase da Copa Sul-Americana, sairá nesta quarta-feira, a partir das 19h15. Atlético e Paraná realizam o segundo clássico e decidem a vaga na fase internacional da competição continental. O Atlético tem uma grande vantagem na partida.
Na quarta-feira passada venceu o Paraná por 3 a 1, no Pinheirão, e pode perder por até 2 a 0 que fica com a vaga. O Tricolor precisa fazer 3 a 0 para se classificar. Caso o placar de 3 a 1 se repita, a decisão irá para os pênaltis.
No entanto, o Paraná terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Atlético na Arena. Além disso, apesar da vantagem o técnico Vadão e os jogadores afirmaram que o primeiro resultado foi esquecido e vão jogar como se o confronto estivesse 0 a 0.
Os dois técnicos não confirmaram as escalações, o que farão somente minutos antes da partida, nos vestiários da Arena. No Atlético o zagueiro João Leonardo, que foi expulso na quarta passada, continua fora da equipe. Com isso, César faz dupla de zaga com Danilo. Em relação à última partida do Brasileirão, Cristian retorna ao meio de campo, no lugar de William.
O técnico Vadão afirma que ainda nada está definido. "Conseguimos uma vantagem, mas a decisão ainda não acabou", explicou o treinador. O volante Cristian prega o mesmo discurso. "Essa vantagem não é tudo para gente. Temos que pensar que está 0 a 0, é um jogo muito difícil e precisamos encarar como uma final", definiu Cristian.
Paraná
O técnico Caio Júnior vai confirmar a escalação do Paraná somente no vestiário da Arena. Caio tem esperança e acredita na reversão da vantagem atleticana. "No futebol tudo é possível, desde que os jogadores estejam confiantes", afirmou o treinador.
No entanto, para a partida Caio Júnior terá vários problemas e pode poupar o atacante Leonardo. O lateral-direito Ângelo foi vetado pelos médicos e Peter continua no setor. Edinho volta na esquerda e Emerson na zaga, pois Neguete sentiu uma contusão e está fora do jogo.
Maicossuel também não enfrenta o Atlético. A dúvida está em quem será o substituto. Gerson e Sandro disputam a posição. Batista, com dores, também virou dúvida. Caso não jogue, Serginho será o titular ao lado de Pierre, que retorna ao time. Beto foi expulso na primeira partida e desfalca o Paraná. No ataque, Cristiano jogará ao lado de Henrique ou Leonardo.
Atlético x Paraná 13/09/2006, às 19h15
Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Héber Roberto Lopes (BRA)Assistentes: Ednilson Corona (BRA) e Marco Gomes (BRA)
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, César e Michel; Erandir (Alan Bahia), Cristian, Marcelo Silva e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Vadão.
Paraná - Flávio; Emerson, Gustavo e Edmilson; Peter, Batista (Serginho), Pierre, Sandro (Gérson) e Edinho; Cristiano e Leonardo (Henrique). Técnico: Caio Júnior.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião