Uma vitória na última rodada da primeira fase, neste domingo, pode garantir a classificação de Atlético Paranaense e Paraná Clube para a próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois times podem salvar a participação do futebol paranaense, já que Coritiba e Londrina já estão eliminados e só cumprem tabela.
A situação mais cômoda é a dos atleticanos, que jogam por uma vitória sobre o Jacareí, às 16h deste domingo, para ficarem com o primeiro lugar do Grupo H. Avançam à segunda fase da Copinha os 22 primeiros colocados, mais os 10 melhores segundos de cada chave. Para esta partida, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com os volantes Fransérgio e Willian, suspensos. Independente dos desfalques, o pensamento é apenas na vitória.
"É um jogo decisivo, que pode nos levar adiante na Copa São Paulo ou de volta a Curitiba. Teremos a torcida da cidade contra dessa vez, apoiando o adversário o tempo todo. Então temos que tentar ter o mesmo desempenho que tivemos contra o Paulista, ou até melhor, para tentar buscar a vitória e a vaga na próxima fase", comentou o meia Lucas Sotero, em entrevista ao site oficial do clube.
Enquanto o Furacão lidera o seu grupo, com quatro pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do Grupo I, com uma vitória e uma derrota, e está atrás de Santo André e Vila Nova-GO, que têm quatro. Para avançar, os paranistas precisam derrotar o time do ABC paulista neste domingo, às 14h, em Paulínia, e ainda torcer contra a equipe goiana na partida de fundo, às 17h. O zagueiro Gilberto volta após cumprir suspensão, enquanto Antônio Carlos fica de fora.
"Espero ter uma boa atuação, fazer uma boa partida e contribuir para que a equipe vença e saia de campo com os três pontos que nos ajudarão em busca da classificação", disse Gilberto ao site oficial do Paraná. Se vencer e o Vila Nova também ganhar o seu confronto, o Tricolor ainda alimenta as esperanças de passar à segunda fase como um dos melhores segundo colocados.
Já Coritiba e Londrina tentar se despedir da Copa São Paulo com pelo menos um bom resultado. Ambos perderam seus dois jogos. Pelo Grupo T, o Coxa encara o São Bernardo-SP às 16h deste domingo, e tenta deixar a lanterna da sua chave. Já o Tubarão joga contra os gaúchos do São José às 14h, em Barueri, em partida válida pelo Grupo N.