• Carregando...

Atlético e Paraná ainda brigam para chegar à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, recuperados de resultados pífios na rodada de abertura da competição. Outras duas equipes, o Coritiba e o Londrina, não tiveram forças para reagir e deram adeus prematuramente ao sonho de ir longe na Copinha.

Único que tinha somado um ponto no domingo – empate sem gols com o Porto-PE –, o Atlético se colocou em situação confortável no grupo H ao passar pelo então líder Paulista por 2 a 0, com gols de Willian e Patrick. Com o resultado, o Furacãozinho roubou o topo da classificação do adversário e só depende de si para continuar no torneio. Basta superar o Jacareí, que ontem venceu o time pernambucano por 3 a 1, na próxima rodada.

O Paraná goleou o Paulínia, mas quase repetiu o mesmo desastre da primeira partida, diante do Vila Nova. Na estreia, chegou a estar vencendo os goianos por duas vezes antes de permitir a reação do rival e acabar sucumbindo por 4 a 2. Naquele jogo, a expulsão do zagueiro Gilberto, ainda na etapa inicial, foi considerada fundamental para o resultado. Ontem, o Tricolor abriu 3 a 0 de vantagem no placar nos primeiros 45 minutos e parecia ter o confronto nas mãos. Em questão de 60 segundos, o adversário deu sinal de vida em dose dupla, diminuindo para 3 a 2.

A partida poderia ter virado um drama para o time da Vila Capanema se não fosse o gol de Maicon, respondendo ao ímpeto dos oponentes e dando a tranquilidade que a equipe precisava para voltar a dominar o marcador. Antes do apito final, mais duas bolas na rede decretaram o 6 a 2 paranaense. Os gols do time da capital foram marcados por Élvis e Maicon (ambos com dois), Wanderson e Bruno.

Para se classificar, o Tricolor precisa vencer o Santo André na última rodada da primeira fase, de preferência com placar elástico, para entrar pelo menos como um dos 10 melhores por índice técnico. No outro duelo do grupo I, o Vila Nova bateu o Santo André por 1 a 0.

Já o Coritiba pagou pelos erros. Perdeu para o Fluminense-BA por 2 a 1 e já não tem mais chances na chave T, pois na estreia perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. Mesmo caso do Londrina no grupo N, que voltou a perder e assegurou a eliminação. Desta vez, caiu diante do Barueri (4 a 2). Na primeira rodada, havia sido derrotado por 2 a 0 pelo CRB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]