Atlético e Paraná definem hoje a permanência na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o Londrina e o Coritiba sem chances de classificação, apenas rubro-negros e tricolores chegam à rodada decisiva da primeira fase com o objetivo de seguirem na disputa.
Tarefa mais fácil tem o Furacãozinho, líder do Grupo H, com 4 pontos. Classificam-se os primeiros colocados das 22 chaves e mais os 10 melhores segundos lugares.
A equipe empatou sem gols com o Porto-PE na estreia, venceu o Paulista por 2 a 0 e hoje enfrenta o Jacareí, às 16 horas.
"Será um jogo difícil, contra os donos da casa e o estádio vai estar cheio. Mas o Atlético tem de entender que é o Atlético, ser grande e começar o jogo procurando do gol", afirmou o técnico Marquinhos Santos. "Nosso pensamento é vencer para não esperar nenhum resultado", completou.
Ele não poderá contar com os volantes Fransérgio e Willian, suspensos, e não anunciou a equipe titular. "O time evoluiu bem após o primeiro jogo e contamos com bons talentos individuais como o zagueiro Carlão, o lateral-direito Raul e o atacante Marcelo, que tem entrado durante as partidas para dar mais movimentação na frente", explicou.
A empreitada paranista é um pouco mais complicada. Terceiro colocado do Grupo I, com três pontos, o time precisa vencer o Santo André, às 14 horas, em Paulínia. O desfalque será Antônio Carlos, suspenso, mas, em compensação, a equipe poderá contar com a volta de Gilberto, expulso na primeira rodada.
A campanha tricolor é de extremos. O time perdeu o primeiro jogo por 4 a 2 para o Vila Nova e, na sequência, goleou o Paulínia por 6 a 2. "E poderíamos vencer com mais gols, porque perdemos várias chances. Nosso time é rápido e joga para a frente. Vamos manter o mesmo estilo", avisou o técnico Parraga, que culpou o cartão vermelho na rodada de abertura pela derrota de virada.
Nas projeções do treinador, uma vitória simples hoje seria suficiente para colocar o time entre os segundos melhores, pois garantiria um saldo de três gols.
O Coritiba enfrenta o São Bernardo, às 16 horas, sem possibilidades de passar à próxima fase. O Coxinha perdeu para a Ponte Preta (1 a 0) e Fluminense-BA (2 a 1). O Londrina se despede às 14 horas, diante do São José-POA, após duas derrotas, para CRB (2 a 0) e Grêmio Barueri (4 a 2).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião