O jogo do próximo sábado (3) contra o São Caetano, às 16h20, é decisivo para o Atlético. O palco desta decisão, o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, é especial para o Rubro-Negro. Foi lá que o clube sagrou-se campeão brasileiro em 2001. Mas apesar de parecer um local amigável, os últimos confrontos entre os dois não foram lá muito agradáveis para a torcida do furacão.
Os embates mais recentes, entretanto, foram disputados há um bom tempo. Em 2005 e 2006, o Rubro-Negro perdeu os dois jogos, 2x3 e 1x2, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, o retrospecto é positivo para o Atlético. Além do 1 a 0 do título nacional, venceu outra, em 2004, e empatou duas vezes, em 2001 e 2003.
No retrospecto geral, porém, o Atlético leva vantagem. As equipes já se enfrentaram 13 vezes, com seis vitórias atleticanas, quatro do Azulão e três empates. Quem levou a melhor no jogo mais recente foi o time paulista, que venceu por 1 a 0, em Paranaguá, na 15ª rodada - essa derrota custou o emprego do técnico Jorginho.
Ingressos
A torcida rubro-negra promete lotar o Anacleto Campanella no sábado. Todas as entradas para os visitantes já estão esgotadas. O São Caetano disponibilizou 1.080 bilhetes para os visitantes.
Deixe sua opinião