O Furacão retorna ao estádio Morumbi, na última rodada do Brasileirão, e revive o clima de revanche contra o São Paulo. As duas equipes fizeram a final histórica da Libertadores da América, quando pela primeira vez times do mesmo país decidiram o título. A decisão também foi polêmica pois o Atlético foi proibido de jogar na Arena Kyocera e teve que fazer a primeira partida no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado do primeiro jogo foi um empate em 1 a 1. No segundo, no Morumbi lotado, o Rubro_negro foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 e foi vice-campeão, até aqui a maior conquista de um time paranaense.
Neste domingo, o Rubro-Negro quer dar o troco ao tricolor paulista. A partida também é cercada por polêmicas do São Paulo. Os paulistas pouparam os titulares para a última rodada. Contra o Atlético, o técnico Paulo Autuori quer força máxima para "treinar" a equipe para o Mundial de Clubes que será disputado, em dezembro no Japão. O Atlético seria uma espécie de "sparring" de luxo para o clube paulista.
O Furacão quer a vitória para "carimbar" a viagem do tricolor. Além disso, os três pontos garantem o Rubro-Negro como o melhor time paranaense na classificação. Para o confronto, Evaristo de Macedo colocará em campo os melhores jogadores à disposição.
No entanto, o zagueiro Paulo André acabou sentindo uma lesão e foi vetado pelo departamento médico para a partida. Com isso, Adriano ganha mais uma oportunidade para jogar entre os titulares. Outro que permanece é o lateral-esquerdo Moreno.
Os dois jogadores têm os contratos com encerramento em dezembro. Com boas atuações, os atletas podem ter os seus vínculos renovados com o Furacão.
O caso do Dênis Marques não afetou os trabalhos do Furacão e todos estão tranqüilos com a não punição do Atlético. O jogador será inscrito para a partida e ficará no banco de reservas.
A possível escalação do Atlético para o confronto é a seguinte: Diego, Jancarlos, Danilo, Adriano, Durval e Moreno; Alan Bahia, Cristian e Evandro; David Ferreira e Finazzi.
Mercado
As especulações de fim de temporada já rondam o CT do Caju, com possíveis saídas e chegadas de jogadores. O lateral-esquerdo Michel Bastos, que está emprestado ao Figueirense, é um dos atletas que devem voltar ao Furacão para 2006. O meia Adriano, do Cruzeiro, também tem chances de retornar ao Rubro-Negro, porém, essas são mais remotas.
Boatos ainda dão conta que outros três jogadores devem desembarcar no Furacão para a próxima temporada. Muito se fala da possível saída do atacante Dagoberto, mas o próprio jogador desmente.
"Tenho contrato com o Atlético até 2007 e não há nenhuma proposta oficial para mim ou para o clube. Só existem boatos e especulações. Quero fazer uma bela pré-temporada para fazer um bom campeonato", revelou o atacante em entrevista á Rádio Banda B.
Porém, como o assédio de times do exterior é grande sobre o jogador, Dagoberto deve ser negociado no final do primeiro semestre de 2006.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais