FICHA TÉCNICA: Confira como foi Atlético x Vasco da Gama
Na estreia do técnico Sérgio Soares, o Atlético não passou de um empate sem gols com o Vasco na noite desta quarta-feira (6), em Curitiba. Com pouca criação e vários erros de finalização, o Rubro-Negro pelo menos manteve a escrita de não perder para o Gigante da Colina no novo Joaquim Américo e aumentou para sete o número de partidas sem derrota no campeonato. Beneficiado por outros resultados, o clube da Baixada continua na quinta colocação do Brasileirão, agora com 43 pontos.
"Hoje (quarta) só faltou o gol. A bola não estava para entrar. Tentei ali em duas chances, mas infelizmente a bola não entrou. Não era nosso dia", disse Rhodolfo, responsável pelas melhores chances de ataque do time casa.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A
No próximo sábado (9), às 18h30, o Furacão vai até a Vila Belmiro, em Santos, para enfrentar o Peixe pela 29ª rodada da competição. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Grêmio, em São Januário.
Jogo ruim
Atlético e Vasco fizeram um primeiro tempo de qualidade técnica muito baixa na Arena da Baixada. Bem marcado pelo ex-paranista Jumar, Paulo Baier não conseguiu aparecer. Com seu maestro "de pés atados", o Rubro-Negro não sabia como criar. A maneira encontrada foi levantar a bola na área e tentar usar a envergadura do centroavante Federico Nieto.
Foi em uma cabeçada do argentino, aos 7 minutos, a única chance de perigo dos donos da casa. O Bacalhau tentou em um chute de Zé Roberto cinco minutos depois. No restante, alguns raros chutes de longa distância dos dois lados. Todos sem direção.
Bolas aéreas e falta de pontaria
O segundo tempo seguiu praticamente no mesmo ritmo do primeiro. Ambos os times penavam para conseguir chegar ao gol. Maikon Leite, em má jornada, foi substituído por Thiago Santos. Apenas em jogadas de bola parada o time de Soares assustava. Rhodolfo, seguro na defesa, também era a principal arma de ataque.
Em duas cabeçadas após escanteios, o zagueiro quase marcou. Também exigiu de Fernando Prass uma linda intervenção em chute de fora da área, aos 31'. Pouco antes, o meia Alan também bateu de longe e viu João Carlos, que substituiu o titular Neto, impedir o gol vascaíno.
No entanto, apesar de tudo, a vitória rubro-negra se encaminhou para acontecer. Aos 48', Rhodolfo, descobriu Nieto livre na área. Assustadoramente, o argentino errou o alvo e não colocou o Atlético na quarta posição da Série A.